terça-feira, 25 de março de 2008

Villa Nova-MG

Villa Nova quer vitória na despedida do Alçapão
Dono do melhor ataque do Campeonato Mineiro com 18 gols marcados e time mais disciplinado do certame (nenhum cartão vermelho), o centenário Leão do Bonfim conta com essas credenciais e mais o apoio da apaixonada torcida para tentar vencer o Tupi na quarta-feira, às 21h45, no Estádio Municipal Castor Cifuentes. Se conseguir superar o bom time da Zona da Mata mineira, o Villa Nova terá entrado entre os quatro primeiros colocados da competição e estará se habilitando a disputar as Semifinais.
A partida não terá mais a transmissão pela GloboMinas e isso é mais um atrativo para o torcedor leonino comparecer às arquibancadas do lendário Alçapão do Bonfim. Ademais, será o último jogo do Villa Nova em Nova Lima, pois o artigo 57 do regulamento do campeonato exige estádios com capacidade mínima de 10.000 torcedores para acolher partidas das Semifinais e Final. Como o Castor Cifuentes teve sua capacidade de público reduzida para 5.160 torcedores, o Leão terá de atuar em BeloHorizonte nas etapas subseqüentes do torneio.
Ingressos
A venda antecipada começou nesta terça-feira e continua na quarta-feira, no horário comercial, nos seguintes postos:
Parque Aquático do Villa Nova, Butique do Leão, Ciro Calçados, Val Calçados, Bar do Aguinaldo. O preço é de R$10,00 (homens e mulheres) e R$5,00(crianças de sete a 12 anos, estudantes com a respectiva carteira de identificação e pessoas com mais de 60 anos). Haverá venda de ingressos no Estádio Municipal Castor Cifuentes durante toda a quarta-feira, dia da partida.
Homenagens:
O presidente João Bosco Pessoa confirma que momentos antes do jogo com o Tupi o Villa Nova dará seqüência à série de homenagens que acontece em 2008 às personalidades que ajudaram a construir a grandeza do clube. Os homenageados de quarta-feira serão personalidades que contribuíram e contribuem com o clube dentro e fora das quatro linhas:
- ROGER ARTHUR GOUGH - Cônsul Britânico Honorário em Belo Horizonte:o Villa Nova teve vários ingleses entre seus fundadores e essa homenagem se estende a todo o povo britânico. O símbolo e as cores do clube também foram inspiradas na Inglaterra.
- ANÍSIO CLEMENTE (IN MEMORIAM) – ex-zagueiro, ex-técnico e ex-diretor:conhecido como Capitão Galdino, foi símbolo da raça villa-novense durante 10 anos. Foi o único jogador convocado para a Seleção Brasileira diretamente do Villa Nova em toda a história.
- ROGÉRIO PEREZ – jornalista, colunista do jornal Hoje em Dia:Há 17 anos mantém a coluna Jogo de Cintura em que nunca mediu esforços para defender os interesses do Villa Nova. Sua família, de origem espanhola, viveu e trabalhou por muitos anos em Nova Lima.
- DR. MÁRCIO FLÁVIO BARBOSA – secretário municipal de Saúde de Nova Lima. Começou a carreira no Villa Nova.
- DR. ELY DA CONCEIÇÃO DE SOUZA – chefiou o Departamento Médico do Villa Nova por muitos anos e prestou inestimável serviço ao clube nesse setor.
Fonte:
Jornalista Wagner Augusto Álvares de FreitasAssessor de Imprensa e Historiador do Villa Nova Atlético Clube Contatos:Cel: 31-9948-5513
E-mail: <wagneraugusto@camarabetim.mg.gov.br>Vem aí a Enciclopédia do Leão Obs: A Rádio Mineira (http://radiomineira.blogspot.com/) transmite Villa Nova e Tupi em conexão com a Nova Lima FM.

Nenhum comentário: