quarta-feira, 5 de março de 2008
Valdívia é o craque do Paulistão
por Sérgio Carvalho
Ainda faltam sete rodadas para o final da primeira fase do Paulistão (depois vem as semifinais e finais) mas eu já tenho o nome do craque do melhor campeonato estadual do País: o meia Valdívia, do Palmeiras. O jovem craque chileno está em fase ascendente, lembra os grandes jogadores do passado e além dos dribles fáceis e das firulas que encantam quem gosta de futebol, de uns tempos para cá também aprendeu a fazer gols.
Gols decisivos como o do clássico de domingo passado quando o Palmeiras venceu com méritos seu maior rival no futebol de São Paulo: o Corinthians. Foi uma exibição de alto nível do craque palmeirense que, não se sabe porque, não tem lugar na seleção do Chile onde devia ser titular absoluto.
Valdívia tem todas as qualidades de um craque. É rápido de raciocinio, tem domínio de bola excepcional, encara qualquer zagueiro sem medo e tem noção exata de quando deve fazer um lançamento ou tentar o arremate contra o gol adversário. Nesta sua evolução, méritos também para Wanderley Luxemburgo.
O técnico palmeirense o enquadrou no campo disciplinar (Valdívia reclamava mais do que jogava antes de Luxa chegar) e o ensinou a procurar mais as conclusões. Com esse crescimento, Valdívia logo terá polpuda proposta para deixar o Palmeiras. Uma pena. Mas que ele já começa a merecer essa chance de jogar no milionário futebol europeu não há como negar.
http://www.futebolinterior.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário