quarta-feira, 19 de março de 2008

Social e Ipatinga

Ameaçados, equipes fazem 'clássico do aço' por reação no campeonato. Gazeta Press
Próximos à zona da degola, Ipatinga e Social farão o "clássico do aço" nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Ipatingão, com apenas um objetivo: vencer. Atualmente, o Tigre tem nove pontos e aparece na oitava colocação, enquanto o Saci é o décimo lugar, com sete pontos. Como os dois últimos colocados são rebaixados ao Módulo II, a vitória no tradicional confronto da região do Vale do Aço passa a ser fundamental para ambos. Porém, o Social vem de derrota por 2 a 1 para o Uberaba fora de casa, enquanto o Ipatinga venceu o Atlético-MG por 1 a 0, resultado que deu motivação para o clássico. "Temos muito respeito ao Social, mas da mesma forma que nossa equipe esteve entrosada frente ao Atlético, esperamos estar na próxima partida. O gol que fiz só foi possível graças a essa união", comentou Nenê, autor do gol da vitória em cima dos atleticanos, ao jornal Vale do Aço. Durante a preparação, aliás, as duas equipes optaram pelo mistério. Enquanto o Social viajou até Timóteo para se preparar, o Ipatinga foi além e, mesmo treinando no Ipatingão, fechou o acesso à imprensa. Mesmo assim, o treinador Moacir Jr. não escondeu a escalação, ao contrário de José Ângelo, que só divulgará nos vestiários. "Estamos testando várias formações, mas a definição mesmo será apenas no vestiário do Ipatingão. Quero estudar bem cada opção, para levar a campo o que temos de melhor", explicou o treinador, que não poderá contar com o lateral Alex, expulso contra o Uberaba, e o atacante Tiago Azulão, vetado pelo departamento médico. Se depender do retrospecto entre as duas equipes, porém, o time de Coronel Feliciano leva a melhor sobre o Ipatinga. Em três jogos disputados entre as equipes até aqui, o Social venceu uma vez e empatou outra, não tendo perdido nenhum confronto com o rival regional.
FICHA TÉCNICA
SOCIAL X IPATINGA
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 20 de março de 2008, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Álvaro de Azeredo Quelhas, Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Eduardo Henrique Vieira Campos.
SOCIAL: Ronaldo; Chefferson, Eleílson, Rene e Chiquinho; Zanini, Conrado, Gilvan e Neguinho; Mazinho e Digão Técnico: José Ângelo.
IPATINGA: Rodrigo Posso; Mariano, Henrique, Emerson e Beto; Cleber Goiano, Leandro Salino, Augusto Recife e Gerson Magrão; William e Nenê Técnico: Moacir Júnior.
Comentário: - 01: O mando de campo é do Social. Inicialmente, o jogo estava marcado para Coronel Fabriciano, local em que o Social jogou com o Ituiutaba, se cogitou tranfrência para Itabira, foi marcado para o Independência, e remarcado para o Ipatingão. - 02: Técnico José Ângelo, além do meia Jackson, que fica no banco (Social) e Rodrigo Posso, Beto, Leandro Salino e Moacir Júnior (Ipatinga), são profissionais envolvidos na partida, que já atuaram pelo Tupi.
- 03: O Árbitro Álvaro Azeredo Quelhas reside em Juiz de Fora e é Professor na U.F.J.F.

Nenhum comentário: