sábado, 15 de março de 2008

Paulo Rogério dos Santos


Luto
Morre o Vereador Paulo Rogério
Morreu na manhã deste sábado, 15/03, em um acidente automobilístico na BR 040, sentido Belo Horizonte, o vereador Paulo Rogério dos Santos (PCdo B). Aos 54 anos, o atual líder do governo seguia para encontro de formação política do seu partido em Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Rogério conduzia um Ford Focus, placa HMS - 0015, quando colidiu com um caminhão, tipo bi-trem, placa LKK-2414, que vinha em sentido contrário. O acidente aconteceu por volta das 08:30h, no km 745 da BR 040, próximo a um viaduto, na cidade de Santos Dumont. Após ser regatado pelos Bombeiros, o corpo foi levado para o salão nobre da Câmara, O sepultamento será realizado no domingo,16/03, às 11h30, no cemitério da Glória. 

Trajetória
Nascido em Juiz de Fora, em 11 de março de 1954, Paulo Rogério foi vereador em outras legislatura (1993-1996, 1997-2000 e 2004-2008), secretário municipal de governo e de educação e era líder do prefeito na câmara. Paulo Rogério foi eleito na primeira vez pelo PCdo B. Deixou a legenda e foi para o PMDB, sendo o mais votado do partido com 3.997 votos na última eleição. Retornou ao PCdo B para buscar o quarto mandato. Foi autor de várias leis nas áreas de inclusão social, saúde, educação e direitos humanos. Entre elas a polêmica  "Lei Rosa" (lei 9.791/00), que defende o direitos dos homossexuais, considerada a pioneira no Brasil. Eleito presidente da câmara municipal no período 1999-2000, Paulo Rogério era também professor licenciado em matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e professor concursado pela prefeitura. Iniciou sua vida pública na direção do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora, onde exerceu a presidência no período de 84/92. Foi também dirigente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino - FITEE, onde ajudou a articular a Entidade Nacional dos Trabalhadores em Ensino - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino - CONTEE.
Na sua vaga assume o suplente João de Deus. Paulo Rogério era casado e deixa dois filhos, ele foi cunhado do jornalista Antonio Marcos, morto em um acidente, em 2005, na estrada Juiz de Fora/Ubá, próximo ao trevo da cidade de Tocantins. O prefeito de Juiz de Fora decretou luto por 03 dias.
Este é o segundo vereador que morre de acidente na atual legislatura. O primeiro foi o médico Waldir Silva Santos, que morreu próximo a cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha. 

Um comentário:

J. Begatti disse...

Caramba! Político atuante na Câmara. Projetos polêmicos, é claro, mas tinha participação ativa.

J.Begatti