sábado, 1 de março de 2008
Ituiutaba
Clone de Romário na área
Ludymilla Sá - Estado de Minas
A eliminação precoce da Copa do Brasil, quarta-feira, com a derrota para o Atlético-GO, por 3 a 2, em Goiânia, pelo jogo de volta da volta da primeira fase, teve outra conseqüência desagradável para o Ituiutaba. O time do Pontal do Triângulo perdeu dois jogadores e complicou a vida do técnico Nedo Xavier, que já havia definido o time para o jogo de amanhã, contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro. O atacante Ademir e o volante Wender trocaram, quinta-feira, o Boa pelo Cacerense Esporte Clube, do Mato Grosso, mesmo time para o qual foi o ex-técnico Éder Taques.
Para compensar, o atacante Roma assinou contrato até o fim da temporada do Estadual no mesmo dia. O jogador, comparado fisicamente a Romário, passou pelo Flamengo e estava no futebol português. Chegou quarta-feira no Pontal do Triângulo e deve ser a novidade no jogo contra o Galo, como opção de banco. Mas, diante dos desfalques de última hora, o técnico terá de quebrar a cabeça para remontar a equipe. Afinal, também não pode contar com o zagueiro Amarildo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Em situação delicada no campeonato, o time precisa começar a vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, seu principal objetivo. Agora, é trabalhar para não cair. Consciente das limitações financeiras, a diretoria garante que a Série C do Campeonato Brasileiro, para a qual o Estadual reserva vagas para os dois melhores classificados (à exceção de Atlético, Cruzeiro e Ipatinga, na Série A), nunca foi almejada. Tanto que quando foi campeão da Taça Minas Gerais, ano passado, trocou a Terceira Divisão nacional pela Copa do Brasil, uma competição de tiro curto. O vice-campeão Tupi ficou com a vaga deixada pelo vencedor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário