quinta-feira, 27 de março de 2008

Futebol Mineiro

Rio Branco O Rio Branco já começou a preparação para o importante jogo deste sábado, contra o Atlético, em Andradas, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Para este compromisso, o técnico Alemão não poderá contar com o atacante Luizinho, suspenso. Leandro deve ser o seu substituto. Outro jogador que não deve enfrentar o Galo é o lateral Pepe, que se recupera de dores no adutor da coxa direita. Se não puder escalar Pepe, Alemão mandará a campo Rodrigo. As mudanças devem ser confirmadas pelo treinador do Rio Branco no treino tático que será realizado na manhã desta sexta-feira. Já o zagueiro Wellington Paulo, que foi afastado após desentendimento com a diretoria, foi reintegrado ao elenco. Ele está à disposição do técnico Alemão para o jogo de sábado. A partida contra o Atlético é decisiva para as pretensões do Rio Branco. O time de Andradas tem 15 pontos e está na quarta posição. Já o Atlético tem um ponto a mais e está em terceiro. Uma vitória neste sábado deixará o Azulão bem perto da vaga nas semifinais do Estadual.
Caldense A Caldense continua se reforçando para seqüência do Módulo II do Campeonato Mineiro 2008. A diretoria anunciou a contratação de mais cinco reforços. São eles: o meia Ewerton Maradona, o volante Genalvo, o zagueiro Eraldo, o atacante Ademir e o lateral direito Cleitão. Segundo o gerente de futebol, Jânio Joaquim, há cerca de 20 dias a diretoria já estava à procura de reforços e com a chegada do técnico Flávio Lopes foram intensificadas as negociações. "Os atletas foram acertados em comum acordo entre a diretoria e a comissão técnica. São contratações que se não forem para jogar como titulares darão impulso aos demais atletas para jogarem com mais afinco. São jogadores experientes que estão em busca da titularidade. Tentamos muitos atletas, mas de alguma forma não deram certo, uma vez que alguns pediram muito alto das nossas bases salariais e outros os clubes não liberaram. Espero que a equipe melhore na competição. A vitória sobre o Valério, no último domingo, foi o início da nossa recuperação rumo à elite do futebol mineiro", disse Jânio. Dispensas Depois das dispensas do zagueiro Riso, do lateral direito Chiquinho e do atacante Euler, a diretoria da Veterana confirmou que mais dois jogadores não fazem parte do elenco verde e branco. Foram dispensados, desta vez, o atacante Vinícius e o meia Alexandre Alvim. "Vinícius não estava agradando tecnicamente e por isso resolvemos dispensá-lo. Com relação ao Alvim, ele não correspondeu àquilo que esperávamos. Não foi um atleta de raça, com fibra e não vibrava dentro de campo", explica Jânio Joaquim.
Araxá O prazo de inscrições para o Campeonato Mineiro do Módulo II se encerrou na última terça-feira, e o Araxá correu para se reforçar. Chegaram para vestir a camisa do Ganso, além dos goleiros Léo e Vando, o volante Jairo, que estava no Crack de Catalão (GO), e o atacante Bruno Lopes, vindo do São Gonçalo de Natal (RN). O lateral esquerdo Diogo, que atuou no ano passado pelo Venda Nova, também se apresentou no Estádio Municipal Fausto Alvim. Os atletas já estão treinando com o grupo e ficam a disposição do técnico Luis Eduardo. O Araxá Esporte tem atualmente 28 atletas inscritos e em condições de disputarem as partidas validas pelo Campeonato Mineiro Módulo II. O plantel do Ganso conta com quatro goleiros e vinte e quatro jogadores de linha.
Fonte:

Nenhum comentário: