sábado, 1 de março de 2008
Democrata-GV e Guarani
Duelo pela afirmação
Estado de Minas
Duas equipes que venceram em casa na rodada passada se enfrentam também hoje, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro: Democrata-GV e Guarani jogam às 18h15, no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. A Pantera, no Estadual, vem de vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco. A equipe de Divinópolis derrotou o Ipatinga por 2 a 0.
O Democrata tenta se manter entre os quatro primeiros colocados que se classificam para as semifinais, para repetir o que fez no ano passado: está na quarta posição, com 9 pontos, três a mais que seu adversário. O Guarani ocupa a sétima colocação. Curiosamente, nenhuma das duas equipes empatou na competição.
O time da casa, além do bom momento no Mineiro, quer aproveitar o embalo pela vitória por 3 a 2 sobre o Bragantino, quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. Diante de sua torcida, a Pantera tropeçou apenas na primeira rodada, quando perdeu para o Tupi por 1 a 0. Depois, venceu o Ipatinga também por 1 a 0 e o Rio Branco, pelo mesmo placar.
O técnico Eugênio Salomão, o Baiano, aliviou os jogadores nos treinos de quinta e ontem, depois da partida contra o Bragantino, mas não deve poupar ninguém hoje, para a partida de volta pela Copa do Brasil, quarta-feira, em Bragança Paulista. Apenas o zagueiro Luiz Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora. Miguel, irmão de Marcos, do Atlético, e Henrique disputam a posição.
Suspensão
Como a vitória do Guarani diante do Ipatinga foi no dia 20, os jogadores do Bugre tiveram quatro dias de folga depois desse jogo. O técnico Brandãozinho pôde comandar vários treinos desde a reapresentação, quando avaliou os substitutos dos volantes Gílson, suspenso pela expulsão, e Toto, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Como o zagueiro Micão poderá voltar ao time, depois de cumprir suspensão pelo cartão vermelho que recebeu na derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, o mais provável é que Brandãozinho volte a escalar o Guarani no esquema 3-5-2. A equipe perdeu as duas partidas que fez como visitante: 3 a 2 para o Tupi, em Juiz de Fora, e 3 a 0 para o Rio Branco, em Andradas. Alício Pena Júnior apita a partida em Valadares, auxiliado por Janette Mara Arcanjo e Cinthia Mara da Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário