segunda-feira, 31 de março de 2008

A dança dos técnicos

Antônio Lopes está de volta ao Vasco Delegado fecha com o clube pelo qual conquistou seus principais títulos Marcelo Bertoldo RIO DE JANEIRO
Momentos depois de o técnico Alfredo Sampaio pedir demissão do Vasco, a diretoria cruzmaltina já anunciou o novo nome: Antônio Lopes. O treinador chega ao Gigante da Colina com a tarefa de levar o time ao título do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil e tirar o clube de uma fila de cinco anos sem conquista. Ele, inclusive, foi o último comandante a levantar uma taça pelo Cruzmaltino, em 2003. Antônio Lopes foi campeão da Libertadores, Brasileiro, do Rio-São Paulo e Estadual no Vasco. Esta será a sexta passagem do treinador pela Colina Histórica. As outras foram de 1981 a 83, em 1985/86, 91, 1996 a 2000 e 2002/03. O último trabalho do técnico foi no Atlético Paranaense, em 2007.
Alfredo Sampaio foi contratado no início de 2008 para ser auxiliar técnico de Romário e acabou sendo efetivado após a saída de Romário, que ficou insatisfeito com uma interferência do presidente interino, Eurico Miranda, na escalação do time no jogo contra o Friburguense. No Vasco, Alfredo Sampaio dirigiu a equipe por 13 vezes, sendo sendo nove vitórias, um empate e três derrotas.

Nenhum comentário: