Mudança no meio na briga de Galos
Ricardo Beghini
Juiz de Fora – O técnico do Tupi, João Carlos Costa, aproveitou o coletivo de quarta-feira à tarde, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, para testar duas opções no meio-campo, pois, domingo, contra o Atlético, no Mineirão, não contará com Lucas, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
O treinador escalou inicialmente o volante Noel. "Ele é jovem e ainda não jogou, mas foi bem", avaliou João Carlos, que dirigirá outro treino tático, nesta quinta à tarde, no CT de Santa Terezinha. Mas ele testou também Silas mais recuado, com a entrada do armador Gedeon, que atuou na vitória por 2 a 1 sobre o Democrata-SL, domingo, em Juiz de Fora, sendo substituído no segundo tempo.
Os jogadores do líder e único invicto do Campeonato Mineiro foram bastante exigidos em cruzamentos e finalizações, duas das deficiências da equipe nos últimos jogos. Antes do triunfo sobre o Jacará, o Galo carijó vinha de três empates, dois deles em casa. Para aumentar a preocupação de João Carlos, o coletivo de quarta terminou com os reservas ganhando por 2 a 1.
CAUTELA
Para enfrentar o Galo da capital, o técnico sabe que não pode escalar o Tupi de peito aberto. "Vamos precisar ter paciência e uma marcação poderosa sobre os jogadores do Atlético." Apesar da invejável posição do time na tabela, a três pontos da classificação às semifinais, ele ressaltou que a boa campanha ainda não garantiu matematicamente vaga na próxima fase. "Ainda temos que lutar pela classificação."
Se o meio-campo tem uma dúvida, João Carlos se mostra mais seguro em relação à defesa, que teve boa atuação domingo, com a entrada de Reginaldo dando maior consistência ao setor. O zagueiro treinou quarta-feira como titular e tudo indica que conquistou a vaga, antes ocupada por Fernando. O novato disse que espera partida difícil no Mineirão e promete concentração total.
Obs: A Rádio Mineira (http://radiomineira.blogspot.com/) transmite Atlético e Tupi, no Mineirão, em conexão com a Itatiaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário