quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Tupi anuncia novo técnico

Michele Pacheco (Tv Alterosa), de Juiz de Fora

Foi apresentado à imprensa no início da tarde desta quinta-feira o novo treinador do Tupi. O escolhido foi João Carlos da Silva Costa, de 52 anos. Ele é carioca e formado em Educação Física com Pós-graduação em Técnica e Treinamento de Futebol.

No currículo profissional, João Carlos traz passagens como técnico e preparador físico pelo Flamengo, pelo Bragantino, pelo Atlético Paranaensa e pelos Al Hilal Sport e Al Tai, da Arábia Saudita.

No Japão, João Carlos trabalhou por sete anos no Kashima Antlers, no Nagoya Grampus Eight e no Cerezo Ozaka. Ele também já comandou a Seleção Brasileira Sub-20, em 99, e a Seleção da Jamaica, em 2005.

No ano passado, João Carlos esteve no CRB, de Alagoas.

Em Juiz de Fora, o treinador assume o Tupi num momento de destaque do time, que é líder do Campeonato Mineiro, com quatro vitórias e um empate. João Carlos contou que o primeiro contato foi feito por um amigo, que é Secretário de Agropecuária da prefeitura de Juiz de Fora, patrocinadora do time. A direção do Tupi aceitou a sugestão. O presidente do clube, Áureo Fortuna. revelou que o nome do técnico estava na lista de possíveis contratados e que a expectativa é de manter a boa campanha na competição, impedindo que a saída repentina de Moacir Júnior, contratado pelo Ipatinga, tire o ânimo dos jogadores do Galo Carijó.

João Carlos admitiu que conhece pouco o Campeonato Mineiro, mas que espera ajudar a equipe a conquistar a vaga no quadrangular e seguir em frente na disputa pelo título. O primeiro treino da equipe com o novo comandante está marcado para as 16h desta quinta-feira.

http://www.superesportes.com.br/

Nenhum comentário: