terça-feira, 5 de maio de 2020

Um nome que fez história na comunicação

Claudiney Coelho (Claudiney de Oliveira Penna) nasceu em  Rio Novo-MG, em 18 de maio de 1947. 

Família
Filho de Joaquim de Oliveira Penna (in memoriam) e Nair Machado Penna (falecida em 19/05/1947). Irmãos: Joaquim de Oliveira Penna Júnior e Geraldo de Oliveira Penna (ambos falecidos) e Nerina Penna do Nascimento (nascida em Rio Novo em 16/11/1938 e, atualmente, residente na cidade de Mendes, estado do Rio). Após ficar viúvo, seu pai mudou-se para Mendes e lá casou-se com Maria de Lurdes Andrósio Penna (in memoriam), com quem teve quatro filhos, José Martins Penna, Maria Aparecida Martins Penna, Walquíria Martins Penna e Ana Cristina Martins Penna (in memoriam). Órfão de mãe com dois dias de vida, Claudiney foi criado em Juiz de Fora por sua tia materna Dolores Machado Coelho.

Carreira
Radialista (Locutor, repórter e humorista), teve carreira destaca nas rádios Difusora, Industrial, Nova Cidade e JF AM e TV Tiradentes, afiliada do SBT.
Torcedor do Vasco da Gama, Claudiney era um artista completo, um showman, comunicador de primeira linha, humorista e radialista versátil. Tive o privilégio de transmitir vários carnavais de Juiz de Fora ao lado de Claudiney, Tony Martins (1942/2001), Wilson de Almeida (1932/1998), Geraldo Magela Tavares (1927/2015) e outros bons companheiros.   

Humorista
No humor, sua criação maior foi "Zé do Morro", personagem de tanto sucesso no rádio e na tv. 

Claudiney Coelho morreu na Santa Casa de Juiz de Fora, aos 62 anos, em 05 de maio de 2010, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
O corpo foi velado na capela mortuária do bairro de São Benedito e sepultado no cemitério Parque da Saudade, no bairro de Santa Terezinha.

Um comentário:

Unknown disse...

Quase não achei material de Claudinei coelho