terça-feira, 19 de maio de 2020

Um nome que fez história na comunicação

Antonio Marcos (Antonio Marcos de Nazaret Campos) nasceu em Miradouro-MG em 11 de novembro de 1973.

Família
Filho de Honório Campos e Maria Rita Campos, casou-se em em Juiz de Fora Com a professora Márcia Lídia Cesário Campos, pai do Thiago Cesário Campos.

Formação
Formou-se em Comunicação Social (jornalismo) na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora).

Carreira
Trabalhou nas TVs Tiradentes/afiliada Record e Panorama/afiliada Globo e nas rádios Solar AM e Panorama FM. Foi professor universitário na FAGOC (Faculdade Governador Ozanan Coelho), em Ubá-MG. Era colaborador do Jornal Panorama.

Premiação
Em abril de 2005, Antônio Marcos recebeu o prêmio Bola de Ouro, em Brasília, considerado o Oscar da comunicação esportiva no Brasil.  

Antonio Marcos morreu aos 31 anos, vítima de acidente automobilístico na estrada Juiz de Fora/Ubá, no dia 19 de maio de 2005, quando se deslocava para dar aula na FAGOG. 
O sepultamento, num clima de muita comoção, foi realizado no cemitério da Comunidade Luterana, no bairro da Glória, em Juiz de Fora, no dia 20 de maio.

O acidente
Aconteceu na MG 265, quilômetro 85, próximo ao trevo da Colônia Padre Damião. O Ford KA de Antônio Marcos bateu lateralmente numa Mitsubishi. O jornalista teve morte instantânea e os três passageiros da Mitsubish, José Lopes de Sá, Henrique José de Almeida Snaider e Sueli Barbosa de Sá, tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital Santa Isabel, em Ubá.  

Nenhum comentário: