terça-feira, 18 de junho de 2019

Um nome que fez história na comunicação

Siloé Araújo (Siloé de Araújo Estrela), nasceu em  Ipameri, estado de Goiás, em 03 de janeiro de 1955. 

Família
Filho de João Paulo de Araújo (1912/1995) e Galiana Estrela de Araújo (1921//2008). Pai de Rodrigo Ramos Estrela (Representante comercial), Adriano Ramos Estrela (Fotógrafo) e de Daniela Ramos Estrela (Fotógrafa), do casamento com Diana, e de Marcella Lamounier Reis de Araújo (Administradora e contadora) e Raphaella Lamounier Reis de Araújo (Engenheira civil e corretora de transações imobiliárias), do casamento com Maria Aparecida Reis.

Carreira
Radialista, locutor esportivo, iniciou carreira na rádio Xavantes de Ipameri, em 1977. Em 1986, mudou-se para a cidade mineira de Araxá, na região do Alto Paranaíba. Em Minas, passou a trabalhar na rádio Cidade de Araxá, como locutor esportivo, transmitindo jogos do Araxá Esporte Clube. trabalhou também nas rádios Imbiara e Sucesso (Araxá) e Princesa, de Lagoa Formosa, com base em Patos de Minas.

Torcedor do Atlético Mineiro e do Araxá Esporte Clube, galo e ganso, Siloé Araújo conseguia, através de suas locuções, transmitir ao ouvinte, fortes emoções que aconteciam durante uma partida de futebol. Dono de uma voz inconfundível e emocionante, também trabalhou como locutor de rodeio na Expo-Araxá e Expo-Coro.

Em 1998, trabalhou na campanha do então candidato a prefeito de Araxá, Olavo Drumond, que após a eleição, o nomeou secretário de Turismo do município. Além de radialista, era cerimonialista e promotor de eventos.  

Siloé Araújo morreu na Santa Casa de Araxá, aos 61 anos, em 02 de janeiro de 2017. Seu corpo foi sepultado no cemitério São João Batista, em Araxá, em 03 de janeiro.   

2 comentários:

Anônimo disse...

Dono do jargão "Se é para ter emoção,me chama que eu vou"Eternas saudades, grande locutor esportivo.

Anônimo disse...

Obrigado