domingo, 13 de janeiro de 2019

Gente de Expressão

Roberval Antunes nasceu em Governador Valadares, no leste Mineiro, em 02 de janeiro de 1956. 

Família
Filho da dona Terezinha Antunes, hoje, aos 89 anos, vive em Governador Valadares. Casado com Josiana Alves da Silvae pai de quatro filhos (Lourival, Marcela, Josué e Paulo Lucas) e avô de três netas e dois netos (Camile, Maria Luíza e Débora;  Moisés e Miguel).  

Início
Roberval começou a a trabalhar na construtora Camargo Corrêa, na construção do metrô, na praça da Sé, em São Paulo. Posteriormente, foi transferido para Belo Horizonte e trabalhou na construção do anel rodoviário da capital mineira. Ser operário não era sua vocação, mas uma necessidade de momento. Em 1979, Kafunga (Olavo Leite Bastos-1914/1991), ex-goleiro do Atlético o levou para fazer um teste de goleiro no tradicional Villa Nova Atlético Clube, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.  

Carreira
José de Matos Coelho o convidou para trabalhar na Rádio Aurilândia em Nova Lima. Fez um teste na emissora, foi aprovado, e passou a narrar futebol, principalmente, jogos do Villa Nova. De Nova Lima, foi para a rádio Cultura, de Linhares, rádio Vanguarda, de Ipatinga, rádio Itabira, rádio Muriaé, rádio Campista, de Campos dos Goytacazes, rádio 13 de Julho, de Mantena, rádio Ibituruna, de Governador Valadares, rádio Manhumirim, rádio Teófilo Otoni, Rádio Itaperuna e rádio Manhuaçu, em três períodos distintos. Foram 17 anos no programa "Alô Cidade" e no departamento de esportes, com Dairton Alves, transmitindo jogos do Ypiranga no campeonato mineiro. 

Coberturas
O destaque maior ficou por contada transmissão da partida Colo Colo e Cruzeiro, em Santiago, no Chile. Pela rádio Manhumirim, cobriu a posse do presidente Fernando Collor de Melo, em Brasília, em 1989. Na política, Roberval foi candidato em 2012 a vereador em Manhuaçu, obtendo votos em todas as urnas, ficando com a primeira suplência, pelo PSB (Partido da Social Democracia Brasileira). Atualmente, preparando para o retorno ao rádio, Roberval é o editor do portal do Garotinho (www.portalgarotinho.com.br), um portal de notícias de Manhuaçu e região. 
Roberval está radicado em Manhuaçu desde 1980.

Nenhum comentário: