terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Gente de Expressão

Cataldi (José Carlos Santos Cataldidi) nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 18 de dezembro de 1952. Filho de Ary Cataldi (1916/2004) e Nicia Santos Cataldi (1914/2006), casado com Anna e pai de três filhos (Rachel Farah Cataldi, Joanna Farah Cataldi e Ary Cataldi Neto). Jornalista,  radialista e advogado, Cataldi trabalhou nas rádios Nacional Rio (por 35 anos), Tupi Rio, Clube de Coruimbá-MS, Independente de Aquidauana-MS e nas emissoras do SGR (Sistema Globo de Rádio). Foi comentarista jurídico da Rádio Justiça do STF. Na TV, atuou na Record, Manchete e Brasil. Atualmente José Carlos Cataldi, vive em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba Paulista, e mantém-se ativo na advocacia e na comunicação  é editor do blog www.pensandovoce.blogspot.com e trabalha na Rede Novo Tempo de Televisão, Rede Difusora de Rádio (Pindamonhangaba e Taubaté) e Rede Assim de Rádio. 

Grandes nomes 
Ao longo da carreira, trabalhou com Glauco Fassheber, Cidinha Campos, Ricardo Boechat (1952/2019), Haroldo de Andrade (1934/2008) e Alberto Cury (1926/1998).   

Formação 
Formado em Direito pela Faculdade Metodista Bennett. Fez direito canônico na Arquidiocese do Rio sob orientação da Universidade Gregoriana de Roma. Foi Conselheiro Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos e diretor do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro.  

Condecorações 
Cidadão Benemérito do Estado do Rio e das Cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Japeri, Paracambi e Taubaté . É detentor das Comendas Tiradentes; Pedro Ernesto; Zenóbio da Costa, e Grã Cruz do Mérito Judiciário.   

Nenhum comentário: