
Curitiba PR - Segunda-feira, primeiro de setembro de 2008. Chega ao fim uma das mais tradicionais emissoras de rádio do Brasil. A Rádio Clube Paranaense AM, terceira mais antiga do país, anuncia a demissão de todo seu departamento de jornalismo. Com isso está encerrada toda a produção da emissora que passa a ser apenas uma repetidora da Rádio Eldorado AM de São Paulo.
A Rádio Clube mais conhecida como B2 foi até outubro de 2007 a terceira colocada entre as AMs em Curitiba. Naquele momento toda a equipe de esportes da emissora foi demitida e a Clube passou a fazer parte da Rede Eldorado de São Paulo. Sua grade foi então ocupada em sua maioria pela repetição da Eldorado, restando apenas parte das manhãs e breves momentos à tarde com programação local.
Passados 11 meses a Clube/Eldorado em Curitiba ocupava as últimas colocações em audiência oscilando entre o 15º e 17º lugar. Fundada em 1924 a velha B2 era a mais tradicional das rádios curitibanas, em alguns momentos de sua história chegou a liderar a audiência e promover shows com artistas de destaque nacional. No esporte marcou época com as transmissões de Lombardi Júnior.
Fonte: Tudo Rádio
Mais uma tradicional emissora vira repetidora. Uma emissora que já foi a casa de grandes nomes: Edemar Annuseck, Capitão Hidalgo, Alfredo Ribeiro, Edgar Filipe, Nélito Rosenal, Jairo Silva, Algacy Túlio, Flávio Kliguer, Oldemar Kramer, Carlos Kleina, o já citado Lombardi Júnior, que morreu precocemente, em um acidente automobilístico e muitos outros e que por lá passaram e fizeram história.
Mais uma rádio se vai, e nós, continuamos cúmplices dessa balbúrdia.
Só uma palavra a dizer: Lamentável
ResponderExcluir