quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Gente de Expressão

Jar Batista (Jair Batista dos Santos), nasceu em Campos dos Goytacazes, no norte Fluminense, em 07 de novembro de 1943 (dia do radialista), e foi registrado em Cariacica, na região metropolitana de Vitória-ES. 
Família
Filho de Álvaro Batista dos Santos e Maria Gomes Pereira (ambos já falecidos). Casado com Rosália Mieli e pai de quatro filhas, sendo três psicólogas e uma administradora de empresas (Adriana, Cláudia, Flávia e Juliana). 

Formação
Formado em direito e membro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES).

Carreira
Jair iniciou carreira na rádio Cariacica FM, levado por Gerson Camata (1941/2018), na função de locutor anunciador. Trabalhou nas rádios Capixaba AM, Vitória AM e na Espírito Santo AM, de 1984 a 2009. Além de locutor anunciador, Jair foi comentarista esportivo e coordenador de esportes.

ACEC/ES
Foi presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Capixabas (ACEC/ES) por 20 anos. 

Ao longo da carreira, trabalhou com Gerson Camata (1941/2018), Horácio Carlos (1941/1994), Rubens Neves (In memoriam), Amaro Neto, Wanderley Alpoin e outros nomes expressivos da imprensa capixaba.

Atualmente, aposentado, Jair Batista reside no Jardim Camburi, em Vitória.

Um comentário:

Carlos Ferreira disse...

Jair Batista morreu em Vila Velha, na grande Vitória, aos 78 anos, em 13 de janeiro de 2022, sendo seu corpo sepultado no cemitério Jardim da Paz, na cidade de Serra.
Ele foi o responsável por lançar a jornalista Bárbara Coelho (atual apresentadora do Esporte Espetacular) no rádio capixaba (Rádio Espírito Santo).