sábado, 29 de dezembro de 2018

Gente de Expressão

Paulo Roberto Simão nasceu em Juiz de Fora em 25 de fevereiro de 1947. 

Família
Filho de Mário Simão e Alzira Feres Simão. Paulo é casado com dona Ivonete Simão desde 1985. Ela,  torcedora do Flamengo, e ele, Vascaíno, torcedor da Escola de Samba Acadêmicos do Manoel Honório e simpatizante do Sport Club Juiz de Fora. 

Carreira
No rádio esportivo, foi repórter nas rádios Industrial e Super B3, e comentarista nas rádios Capital e Nova Cidade. 

Militando no rádio esportivo de Juiz de Fora, ele destaca o trabalho realizado ao lado de Ivan Costa, Silva Júnior (1954/2002), Dirceu Costa Ferreira (1937/2000), José Oceano Soares (in memoriam), João Batista de Paula (in memoriam) e tantos outros. 
Habituado a trabalhar em jogos in loco no Maracanã e no Mineirão, Paulo Roberto relembra com muito saudosismo, uma decisão do campeonato Regional, realizada em Visconde do Rio Branco. Na ocasião, o Sport sagrou-se campeão, ao vencer o time do Mário Bouchardet, por 1 x 0, gol de falta, do zagueiro Jair. 
No período pós-rádio, Paulo Roberto trabalhou como Assessor de Relações Públicas na Cesama, a companhia de saneamento do município, de 1989 a 2009, de onde saiu aposentado.

CONSIDERAÇÕES: 
Não tive o privilégio de trabalhar na mesma equipe do Paulo Roberto Simão. Sempre encontrávamos em equipes distintas. Mas ao fazer parte da equipe de jornalismo do programa do Márcio Augusto, foi possível constatar toda eficiência do Paulo na assessoria de imprensa. Todas as demandas relativas a água e saneamento que chegavam à emissora, eram, de imediato, providenciada uma solução para cada caso. No rádio esportivo, era um comentarista com vasto conhecimento e uma excelente oratória, Paulo Roberto era do nível de Geraldo Magela Tavares (1927/2015) e Dirceu Costa Ferreira (1937/2000). 

Nenhum comentário: