quinta-feira, 8 de março de 2018

08 de março - dia internacional da mulher

Mulheres com M maiúsculo

por Helenisa Lovisi*

Se todas as palavras começassem com a letra M poderíamos descrever as mulheres com adjetivos Maravilhosos, muito Merecedoras seríamos.
Mulheres com M maiúsculo,Meninas,Meigas, Menstruadas, MÃES (esta com certeza grifada com letras garrafais,purpurinadas,cheia de luzes ofuscantes para que seja vista em qualquer lugar e por todo o mundo).
Como conhecer uma MULHER?
Os homens que se preocupam em dizer que são homens com H maiúsculo esquecem ou ainda não descobriram, perceberam que até a forma da letra M nos lembra as Montanhas com toda a sua beleza e vigor.
Ah mulheres com TPM! Tirando o significado real da sigla poderíamos bravamente dizer TUDO POSSO MELHORAR, com meu toque,o meu pensar, mesmo o corpo em luta com os hormônios mensais,o sorriso rangendo,as cólicas nos fazendo contorcer de dor, seios,pernas inchados. Uma paradinha para a medicação, esperando ansiosamente o efeito chegar logo. Não ficamos deitadas para que isto aconteça, lá vamos nós para o trabalho ou continuar as tarefas do nosso santo dia.
Marido que se diz escrever com H maiúsculo que ao jogar bola esfola o joelho e fica de repouso porque está mancando, é recebido com a M mulher, já de olhos arregalados e prontamente irá procurar o remedinho para que o H homem não sinta dores.Ah ou seria Ai!! fiquei na dúvida.
Hora de levar, hora de buscar os filhos, sem hora para comer.
Esqueci de dizer como é a gravidez. Fiquem na imaginação!!!!!
Então chega o dia internacional da MULHER, com certeza teria que começar com a letra M ,e, segue o meu desejar de um Mundo,claro que teria a letra M também, cheio de MOR( tirei de propósito a letra A pois nos cabe no momento) e assim carinhosamente estou escrevendo para você MULHER COM M MAIÚSCULO.
Que o seu coração fique sempre preenchido de Muitos Mores,Amores,mores...
Helenisa ,MULHER.
*Helenisa Lovisi é poetisa

Nenhum comentário: