segunda-feira, 7 de maio de 2012

Série D 2012

Nacional de Nova Serrana e Guarani de Dinópolis, quinto e sexto colocados do último Campeonato Mineiro, serão os representantes de Minas na Série D do Campeonato Brasileiro, a ser disputada entre 27 de maio e 30 de setembro por 40 clubes.

A anúncio oficial foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol e pela Federação Mineira nesta segunda-feira. O Nacional estava confirmado no torneio. Já o Guarani de Divinópolis chegou a anunciar a sua desistência por falta de recursos financeiros.

A direção do Guarani voltou atrás ao saber que a CBF assumirá todas as despesas com viagens, hospedagens e pagamento das arbitragens na competição. Os deslocamentos até 700km serão feitos de ônibus. Os superiores serão de avião.

Em Minas, caso houvesse a desistência oficial do Guarani, a vaga seria oferecida a Caldense (07ª) e ao América-TO (09º).

Dos 40 participantes, apenas 35 são conhecidos. As cinco últimas equipes serão conhecidas na próxima semana, quando os campeonatos estaduais de 2012 chegarem ao fim. Acre, Pará, Roraima, Sergipe e o Distrito Federal ainda não têm seus representantes definidos.

Clubes confirmados:
Penarol/AM
Vilhena/RO
Santos/AP
Sampaio Corrêa/MA
Mixto/MT
Comercial/PI
Araguaína/TO
Horizonte/CE
Campinense/PB
Petrolina/PE
Ypiranga/PE
Baraúnas/RN
CSA/AL
Vitória da Conquista/BA
Feirense/BA
Sousa/PB
CRAC/GO
Itumbiara/GO
Cene/MS
Gurupi/TO
Aracruz/ES
Nacional/MG
Guarani/MG
Friburguense/RJ
Resende/RJ
Arapongas/PR
Veranópolis/RS
Marcílio Dias/SC
Marília/SP
Mogi Mirim/SP
Cianorte/PR
Brasil/RS
Juventude/RS
Metropolitano/SC
Mirassol/SP.

Nenhum comentário: