domingo, 6 de maio de 2012

Fluminense e Botafogo

"Clásssico Vovô"
Ver as datas dos clássicos da cidade é a primeira coisa que o torcedor olha na tabela no início de uma temporada. Cada clássico tem a sua própria história, características específicas e referências especiais.


Neste Clássico Vovô, Alexandre Mesquita e Jefferson Almeida nos mostram a evolução do clássico com a maior tradição do futebol carioca. Com muito entusiasmo, destacam todas as partidas marcantes na história deste duelo centenário.

Os autores nos fazem recordar algumas lendas do futebol brasileiro, explicam jogadas e contam sobre a influência dos técnicos no jogo. Sem esquecer o excesso de paixão, por dentro e por fora do campo.

É muito válida essa exploração dos vários elementos da rivalidade deste clássico e como eles se originaram. Em termos de pesquisa, é uma inovação. Seguindo de perto o frio histórico dos dois clubes, eles permitem ao leitor descobrir não só como esses clubes se desenvolveram, mas também preciosas curiosidades que até o mais ávido pesquisador poderia não achar.

Os Autores:
Alexandre Mesquita nasceu no dia 07 de maio de 1970, pouco antes do tricampeonato mundial no México. Assíduo freqüentador da Biblioteca Nacional desde 1997, é pesquisador e colecionador de tudo que se refere ao futebol.

Jefferson Almeida nasceu em 24 de fevereiro de 1973 e se formou em Jornalismo na PUC-Rio em 1994. É escritor, pesquisador e possui vasto acervo de livros, reportagens e fatos sobre o futebol brasileiro e mundial.
Fonte: http://www.livrosdefutebol.com/



Nenhum comentário: