sexta-feira, 8 de julho de 2011

Futebol

Tupi (Juiz de Fora)
por Ailton Alves*

Teresópolis, RJ) – O Tupi jogou melhor, mas perdeu para a Seleção Brasileira Sub-20 por 2 a 0, gols de Alan Patrick, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Diego Mauricio, aos 4 do segundo. A o jogo-treino foi disputado, sob chuva fina e frio intenso, na tarde desta sexta-feira (8/julho) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Depois um início nervoso, em que o goleiro Carijó foi exigido em cobrança de falta, o Galo assentou em campo e teve, a partir dos 15 minutos, uma sequência incrível de três boas chances (com Luciano Ratinho, Nando e Ademilson); e depois outra, melhor ainda, com Ademilson, que recebeu um belo passe de Luciano Ratinho, e chutou para fora, cara a cara com o goleiro adversário. Luciano Ratinho, em seguida, fez ótima jogada, e serviu Henrique, na marca do penâlti. O meia, no entanto, hesitou e não concluiu o lance.
Como, no futebol, quem não faz leva, Alan Patrick não perdoou e concluiu para as redes uma boa troca de passes da seleção.
No segundo tempo, o mesmo filme da primeira etapa: o Galo demorou a "entrar" na partida e levou o segundo gol: Negueba chutou de fora da área, a bola resvalou em Wesley Ladeira e atrapalhou a defesa de Douglas Borges, que soltou nos pés de Diego Maurício: 2 a 0.
No restante do jogo-treino, com as equipes totalmente modificadas, o Tupi criou boas chances, em chutes de Francis e Henrique e principalmente com Dennis, que escorregou dentro da pequena área e não conseguiu concluir com sucesso um bom cruzamento de Marquinhos.

O Tupi, treinado por Ricardo Drubscky, atuou com Rodrigo (Douglas Borges), Felipe Cordeiro (Marquinhos), Neguete (Adalberto), Wesley Ladeira (Alisson) e Michel; Nando (Denilson), Assis (Marcel), Augusto (Francis), Luciano Ratinho (Vitinho) e Henrique; Ademilson (Dennis).
A Seleção Brasileira Sub-20, de Ney Franco, começou o jogo-treino com Gabriel (Cruzeiro); Galhardo (Flamengo), Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo) e Romário (Inter); Allan (Vasco), Fernando (Grêmio), Alan Patrick (Santos) e Dudu (Cruzeiro), Philippe Coutinho (Inter de Milão) e Henrique (São Paulo). No segundo tempo, destaque para a entrada da dupla de área do Flamengo: Negueba e Diego Maurício.
*Ailton Alves é Assessor de Imprensa do Tupi


Villa Nova (Nova Lima)
por Wagner Augusto*

O Villa Nova perdeu para o Ipatinga por 1x0 em jogo-treino disputado na tarde desta sexta-feira no Estádio Ipatingão, no Vale do Aço. O técnico Leonardo Condé utilizou 22 jogadores na atividade, com dois times diferentes em cada tempo. O gol do Ipatinga saiu no início do segundo tempo, quando o Leão do Bonfim havia trocado praticamente toda a sua formação.

O final de semana será de folga para o elenco alvirrubro. No sábado 16, pela manhã, é possível que haja um amistoso contra o Nacional de Nova Serrana, no Estádio Municipal Castor Cifuentes.

Escalações do Villa no jogo-treino contra o Ipatinga:
Villa Nova (primeiro tempo) – William; Alex Santos, Bruno Lourenço, Fabrício e Anderson Tôto; Anderson Uchoa, Everton, Leo Salino e Hugo; Luizinho e Edmílson
Villa Nova (segundo tempo) – Fred; Mateus, Paulo Roberto, Heitor e Anderson Tôto (Daniel); Maxsuel, João Paulo, Gustavo e Raniery; Luizinho (Daniel Cunha) e Vinícius. Técnico – Leonardo Condé
*Wagner Augusto é Assessor de Imprensa do Villa Nova

Nenhum comentário: