sábado, 9 de julho de 2011

O Rádio do passado

por Edney Jones
Além Paraíba já perdeu muito. Aqui tinham fábricas instaladas, já houve o tempo em que a poluição tomava conta do nosso centro da cidade, das fábricas de papel e tecido, do café, da Rede Ferroviária e por ai vai. Nosso desenvolvimento ficou lá nas fotos do passado. Além Paraíba já foi reconhecida como a cidade do som, assim como Volta Redonda sempre foi e ainda é a cidade do Aço. Houve um tempo em que a rádio Cultura AM era imbatível com uma programação impecável, digna dos grandes centros.
Depois já presenciamos duas FMs lutarem brilhantemente por audiência.
A Nova 102 chegou já no meio de um furacão de desânimo e revolucionou a comunicação. E eu digo sem medo de errar, que nem Transamérica ou Mix causaram o furor que a Nova 102 FM distribuiu pela cidade. Dá gosto lembrar do passado, dos profissionais criativos, das passagens de horários entre locutores, das chamadas de humor, dos ditos programas "caseiros". Uma rapaziada animada que não perdia em nada pra nenhuma das rádios de grande porte que conhecemos.
E é isso. As mudanças chegaram e tudo está assim, no inicio de uma nova era, onde vamos começar a viver do passado. Só num piscar de olhos consigo me lembrar de uma penca de profissionais criativos que hoje estão calados, encurralados em alguma outra profissão chata ou alegrando pessoas de outras cidades. Uma pena.
Fonte: Jornal "A CIDADE", de Além Paraíba-MG

Nenhum comentário: