sábado, 1 de janeiro de 2011

Rio 2016

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de 2016 revelaram a logomarca oficial do evento, que acontece no Rio de Janeiro. O lançamento da marca das Olimpíadas aconteceu durante a festa de Réveillon promovida na praia de Copacabana, na capital carioca.

O processo de escolha da logomarca dos Jogos Olímpicos de 2016 envolveu 138 concorrentes e, na reta final, apenas oito continuaram no páreo. Após passar pelo crivo de uma comissão julgadora de 12 membros, o desenho criado pela agência carioca Tátil foi o vencedor.

A logomarca foi definida no dia 01º de setembro e, a partir de então, houve um grande esquema para manter o desenho em segredo. Poucas pessoas tiveram acesso à sala em que estava o projeto, tudo para evitar o vazamento da marca, como ocorreu com a Copa do Mundo de 2014.

Um comentário:

Rui Seu Amigo Locutor! disse...

Amigão,feliz ano novo.Ouvi sua rádio,ta show.Eu estou na rádio 97 fm de campos,das 9 as 12 ,apartir da próxima segunda,dia 3,se quiser ou,vai em www.fm97.com.br,ícone rádio on-line,ok ? Agora com relação a logo 2016,leia isso : Rio - A logomarca da Rio 2016, criada pela agência Tátil, virou alvo de comentários de plágio na internet. De acordo com os comentários em diversas redes sociais, mesmo no Twitter, a marca parece uma "chupeta", um quadro do pintor francês Matisse, ou ainda a logomarca da Telluride Foudation, organização não-governamental que trabalha inclusive com desenvolvimento de esportes em comunidades carentes.