sábado, 1 de janeiro de 2011

Literatura

"Sobre Formigas e Cigarras"
O ex-ministro da Fazenda do governo Lula, Antonio Palocci, revela os bastidores de sua ascensão ao cargo; a luta para reconquistar a confiança dos agentes econômicos e garantir estabilidade; as desavenças na cúpula do poder; e as políticas que resultaram na queda da inflação, retomada do crescimento, aumento das reservas e fortalecimento da credibilidade internacional.

Palocci fala da sua relação com o presidente e da crise que culminou em sua queda, além de fazer uma análise sóbria dos grandes desafios para a economia do país e indicar caminhos para o desenvolvimento e a justiça social.

Em 256 páginas e com 15 capítulos, mais um breve epílogo, Palocci recorda, em texto informal, como foi sua vida entre o convite (em fins de 2002) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua saída, num total de 1.182 dias no poder.


"Ponte Rio-Niterói"
Este livro é a consagração de um projeto e um presente tanto para os apreciadores da arte fotográfica quanto para os admiradores da Ponte Rio-Niterói, um marco da engenharia e arquitetura no Brasil.

A obra é resultado de um encontro especial entre o fotógrafo Pedro Henrique, que captou poesia e vida neste monumento de concreto e aço, o escritor e jornalista Zuenir Ventura, que traduziu em texto a expressão de leveza e suavidade extraída das imagens, e o mestre Ziraldo, que concebeu o projeto gráfico da obra e moldou textos e fotos de maneira harmoniosa.

Nenhum comentário: