sábado, 1 de janeiro de 2011

Dilma Rousseff

Dilma Vana Rousseff nasceu em Belo Horizonte-MG, no dia 14 de dezembro de 1947. É filha de Pedro Rousseff (Pétar Russév), natural da Bulgária e Dilma Jane Coimbra Silva Rousseff, natural de Nova Friburgo-RJ e radicada em Uberaba-MG, irmã de Igor e Zana Lúcia (que morreu em 1976). É formada em Economia pela UFRS.

Na Bulgária, Pedro Rousseff foi casado com Evdokia Yankova, com quem teve o filho Luben Russév, que morreu em 2007 sem conhecer a irmã brasileira. Lubem nasceu em 1929, após a partida do pai para o Brasil.

Na América do Sul, Pétar Russév passou por Buenos Aires, Salvador, São Paulo e Uberaba, onde conheceu Dilma Jane, até chegar a Belo Horizonte, onde fixou residência e morreu em 1961.

Dilma foi casada com o jornalista Cláudio Galeno Linhares, e posteriormente, com o advogado Carlos de Araújo, três vezes eleito deputado estadual no RS, pai da advogada Paula Rousseff, nascida em Porto Alegre em 27 de março de1976. Cláudia, casada com Rafael Covolo é mãe do único neto de Dilma, Gabriel, que nasceu em 09 de setembro de 2010.

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Vamos lá Dilma
O povo brasileiro confia na primeira presidenta da república e temos a certeza de sua absoluta habilidade e sabedoria para fazer o Brasil muito melhor.
Os desafios são grandes, deixados pelo seu antecessor, que saiu com grande popularidade, mas não conseguiu resolver questões. fundamentais. Essas questões são emergenciais, além da enorme divida Interna, que é pior que a externa, nossa grande Presidenta ou presidente Dilma, terá que resolver as questões que não avançaram, Segurança pública, Saúde, Saneamento Básico, e as reformas como tributária e politica.
Avante Dilma o povo confia em sua capacidade.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau