sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A unificação dos títulos

Lusa vai reivindicar reconhecimento dos títulos do Torneio Rio-São Paulo
Presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, revela que vai enviar ofício à CBF

Após a oficialização da unificação dos títulos brasileiros, realizada nesta quarta-feira, pela CBF, outros clubes se consideram no direito de reivindicar campeonatos nacionais. A Portuguesa anunciou que vai enviar um ofício à entidade pedindo o reconhecimento das conquistas do Torneio Rio-São Paulo.

Com a unificação, a Lusa se considera bicampeã brasileira, uma vez que conquistou o torneio em 1952 e 1955. A diretoria do clube alega que o Rio-São Paulo foi a competição que antecedeu o Roberto Gomes Pedrosa, oficializado como Campeonato Brasileiro pela CBF.

- Acho que a Portuguesa tem o mesmo direito dos outros clubes. Se os outros conseguiram provar que ganharam esses torneios, a Portuguesa também vai provar que ganhou. Nós vamos reivindicar o que achamos justo – disse Manuel da Lupa, presidente da Lusa, ao Globo Esporte.

Na opinião do jornalista Odir Cunha, responsável pela elaboração do dossiê que reuniu os documentos apresentados à CBF para a unificação dos títulos, não vê possibilidade da CBF equiparar o Rio-São Paulo ao Campeonato Brasileiro.
Fonte: G1

Nenhum comentário: