terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Acelino Freitas (Popó)

O ex-pugilista baiano Acelino Freitas, o Popó, já havia falado como deputado federal. Agora, está confirmado para uma das vagas na Câmara dos Deputados, depois da confirmação da presidente Dilma Roussef, que nomeou mais sete ministros para o início de seu governo, em 2011. Popó era suplente de Mário Negromonte, que foi confirmado na pasta das Cidades.

Nas eleições deste ano, Popó se candidatou pelo PRB a um cargo de deputado e recebeu cerca de 60 mil votos na Bahia. O resultado não o levou diretamente ao cargo em Brasília, mas fez com que ficasse como primeiro suplente de Negromonte (PP), ocupando assim a vaga do novo ministro.
Popó já trabalhou na política e foi secretário de Esportes, Lazer e Entretenimento de Salvador, permanecendo no cargo de setembro de 2007 e dezembro de 2008. Convidado pelo prefeito João Henrique Carneiro, aceitou o trabalho, mas sua experiência durou pouco. O ex-pugilista, campeão em duas categorias de peso, reclamou da falta de verbas para realizar projetos e preferiu se afastar

Mais atletas
Popó ampliará a relação de ex-atletas vencedores nas eleições, já que alguns nomes ligados ao futebol tiveram sucesso em arranjar um espaço como deputados federais.

O mais votado foi Danrlei, ex-goleiro do Grêmio, com 173.787 votos, garantindo sua vaga em Brasília. Em seguida, Marques, ex-ídolo do Atlético-MG, apareceu com 153.255 e também terá lugar. Por fim, a dupla de ataque campeã da Copa do Mundo de 1994, Romário e Bebeto, também estreiam na política.

Outros tantos não foram felizes na empreitada, a exemplo de Marcelinho Carioca, o também ex-pugilista Maguila, Vampeta, Dinei e Túlio Maravilha e Valdir Espinosa.

Nenhum comentário: