sábado, 18 de dezembro de 2010

Mundial de Clubes

Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)
Inter de Milão bate zebra africana e é campeã do mundo
A Internazionale pôs fim à maior zebra da história do Mundial de Clubes. Aplicou 3 a 0 no Mazembe, da República Democrática do Congo, com gols de Pandev, Eto’o e Biabiany e garantiu a lógica. Os italianos não tiveram nem de longe a dificuldade do xará brasileiro, que caiu na semifinal. O goleiro Julio César quase não foi exigido pelos africanos.

Inter 3 X 0 Mazembe
Inter: Júlio César, Maicon, Cordoba, Lúcio, Zanetti, Thiago Motta (Mariga), Cambiasso, Chivu (Stankovic), Pandev, Samuel Eto'o e Diego Milito (Biabiany). Seongnam.
Mazembe: Kidiaba, Nkulukuta, Kimwaki, Ekanga, Kasusula, Mihayo, Kaluyituka (Ndonga), Bedi, Kasongo (Kanda), Singuluma e Kabangu Seongnam. Técnico: Lamine N'Diaye
Cartões amarelos: Kaluyituka, Bedi, Ekanga, Kasusula (Mazembe); Thiago Motta (Inter de Milão)
Gols: Pandev, aos 13 minutos do primeiro tempo; Eto'o, aos 17 minutos do primeiro tempo; Biabiany, aos 40 minutos do segundo tempo
Estádio: Bin Zayed Sports, em Abu Dhabi (EAU).
Yuichi Nishimura (JAP). Auxiliares: Toru Sagara (JAP) e Toshiyuki Nagi (JAP)

Inter de Porto Alegre bate o Seongnam e fica em terceiro
Alecsandro, com dois gols, e foi o destaque da vitória por 4 a 2, que também marca a aposentadoria de Pato Abbondanzieri
Era dia de final. Era estádio de final. Era time com toda a qualidade para estar em uma final. E não era uma final. O Inter goleou o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, por 4 a 2 neste sábado, em Abu Dhabi, e ficou com o terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa . O resultado, acompanhado novamente por milhares de colorados, ameniza um pouco a dor da derrota para o Mazembe.

Inter 4 x 2 Seongnam
Inter: Renan (Abbondanzieri), Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Guiñazu, Wilson Matias (Andrezinho), Tinga e D'Alessandro, Rafael Sobis (Giuliano) e Alecsandro. Técnico: Celso Roth.
Seongnam: Jung Sung-Ryong, Ko Jae-Sung, Yun Young-Sun,Kim Sung-Hwan, Hong Chul, Jo Jae-Cheol, Jang Suk-Won, Molina, Song Ho-Young (Radoncic) (Kim Jin-Ryong) (Cheon Kwang-Jin), Choi Sung-Kuk, Cho Dong-Geon . Técnico:Shin Tae-Yong .
Cartões amarelos: Índio e Jang Suk-Won. Cartão vermelho: Jang Suk-Won Gols:
No primeiro tempo, Tinga, aos 15 minutos, e Alecsandro, aos 27.
No segundo, D'Alesandro, aos 7, Alecsandro aos 25, Molina aos 38 e aos 47
Estádio: Bin Zayed Sports, em Abu Dhabi (EAU).
Árbitro: Michael Hester (Nova Zelândia). Auxiliares: Jan Hendrik Hintz (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Togo).

Nenhum comentário: