terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Literatura

"Do inferno ao céu - a história de um time de guerreiros"
Jornalista lança livro sobre a campanha vitoriosa do Fluminense no Brasileirão

O jornalista Paulo-Roberto Andel lança o livro "Do inferno ao céu - a história de um time de guerreiros", em que relata a trajetória do Fluminense, de time quase rebaixado para a Série-B em 2009 a campeão do Brasileirão deste ano. A obra é publicada pela editora 7Letras e distribuída em 154 páginas sobre a recente campanha do tricolor das Laranjeiras.

Os textos que compõem o livro foram produzidos a cada jogo do time comandado pelo técnico Muricy Ramalho e pelo meia argentino Darío Conca. Do inferno ao céu expõe justamente a troca de sentimento dos torcedores do Fluminense: a angústia, com o fraco desempenho no ano passado e a euforia de 2010.

O próprio autor afirma que o título representa o que realmente aconteceu com o time e que dificilmente outro clube de futebol conseguirá mudar tanto de patamar durante apenas um ano.

"O Fluminense conseguiu um feito muito difícil de ser igualado. Do inferno ao céu mesmo. Então surgiu essa ideia de reunir as crônicas para contar a história desse time guerreiro", disse Andel, em entrevista ao site do jornal Extra.

Do inferno ao céu - a história de um time de guerreiros está, desde segunda-feira (20/12), à venda no site da editora 7Letras e na Livraria da Travessa. O preço de cada exemplar é de R$ 35,00.
Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário: