quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Literatura

Ayrton Senna: Jornalista lança livro sobre a relação do piloto com a imprensa

Nesta terça-feira, 14/12, chegou às livrarias o livro Ayrton Senna e a Mídia Esportiva, obra do jornalista Rodrigo França, uma publicação da editora AutoMotor. O lançamento do livro em 2010 coincide com o ano em que o piloto brasileiro completaria 50 anos (Senna morreu em 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino da Fórmula 1).

O autor do livro, que trabalhou no Jornal da Tarde e na Folha de S. Paulo, conta que o foco da história publicada é o automobilismo, mas sem esquecer a relação da mídia esportiva, em construir e manter a imagem de Senna como um herói nacional. França afirma que "a cobertura jornalística da carreira de Ayrton Senna que representa o melhor exemplo da estreita relação entre a mídia esportiva e sua necessidade de ídolos".

Com depoimentos de repórteres e acadêmicos, análise dos jornais, revistas e reportagens de TV da época e atuais, o livro tenta desvendar esta relação entre o jornalismo e o herói.
Ayrton Senna e a Mídia Esportiva possui 220 páginas em que relata um pouco mais da vida e carreira do piloto. No livro, as fotos são de Miguel Costa Junior, que cobre F-1 há mais de 30 anos, e o prefácio é assinado por Reginaldo Leme, comentarista da TV Globo e dono da AutoMotor. O preço recomendado para cada exemplar da obra é de R$ 29,90.
Fonte: www.comunique-se.com.br

Nenhum comentário: