domingo, 12 de dezembro de 2010

Cidadã Honorária

A colunista social Hildegard Angel recebeu na última sexta-feira, 10/12, o título de Cidadã Honorária de Juiz de Fora, uma proposição do presidente da casa, Vereador Bruno Siqueira (PMDB).

Em seu discurso a agraciada informou que seu pai, Norman Angel Jones, tinha loja de máquinas de escrever e calcular, da Facit na Rua Halfeld e, manteve em Matias Barbosa, uma casa de assistência a 50 crianças carentes. O primeiro marido da colunista, João Pessoa de Resende, já falecido, era natural de Juiz de Fora. A mãe, Zuzu Angel, foi tema de filme, de Sérgio Rezende, locado em Juiz de Fora, no qual se mostra a história da mulher que buscou saber tudo sobre o filho vítima da ditadura militar, durante os anos de chumbo.

Biografia:
Hildegard Beatriz Angel Bogossian nasceu no Rio de Janeiro em 24 de setembro de 1949.
Filha da estilista Zuzu Angel e irmã do ex-militante político Stuart Angel Jones, Hildegard Angel foi atriz no cinema e na televisão na década de 1970.
Dedicou-se ao colunismo social no jornal O Globo e desde 2003 no Jornal do Brasil.
Em homenagem a mãe, morta em condições misteriosas durante o regime militar, fundou em 1993 o Instituto Zuzu Angel (www.zuzuangel.com.br), entidade sem fins lucrativos dedicado a promoção e capacitação da moda no Rio de Janeiro.
É casada com Francis Bogossian.

Nenhum comentário: