terça-feira, 23 de novembro de 2010

Série C

STJD adia julgamento sobre doping na competição
Vinicius e Tarcisio foram flagrados com substâncias proibidas no mesmo dia
O julgamento que envolvia o doping dos jogadores Tarcisio e Vinicius, do Ituiutaba, que seria julgado nesta terça-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi adiado para uma próxima sessão a ser defenida posteriormete.

O motivo: a defesa mineira quer saber se o frasco que fica as amostras é de plástico ou de vidro. Segundo eles, isso pode modificar os resultados e sua defesa poderá ser embasada neste ponto. O relatador do caso, para que não tenha futuras discussões, pediu que o julgamento fosse adiado para que chegue um ofício da CBF definindo em qual frasco as amostras são guardadas.

A CBF, por sua vez, pode enviar o documento em até dez dias para que depois o julgamento seja marcado.

Entenda o caso
Os jogadores Vinicius e Tarcisio, do Ituiutaba, no duelo contra a Chapecoense na partida de ida das quartas de final da Série C (09/10), foram flagrados no exame antidoping com a presença da substância proibida "S6.Stimulants/fenproporex metabolite (s) of p-OH-fenproporex", contida em remédio para emagrecer para inibir o apetite.
Este é um dos raros casos, que dois jogadores do mesmo time são flagrados em um exame antidoping após a mesma partida. Se o Ituiutaba for considerado culpado, o time será automaticamente rebaixado à Série D e perde o vice-campeonato da Série C.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: