terça-feira, 30 de novembro de 2010

Literatura

"Minha gente"
Jornalista lança livro sobre a carreira de Luiz Mendes

Um dos jornalistas há mais tempo em atividade no País, o comentarista da Rádio Globo Luiz Mendes tem sua vida e carreira retratada no livro Minha Gente - Luiz Mendes, o mestre da crônica esportiva do Brasil. Escrito pela também jornalista Ana Maria Pires, a obra será lançada no dia 02/12, no Rio de Janeiro.

Com 86 anos de idade e cerca de 70 anos de carreira, 50 somente somando o tempo de Rádio Globo, Mendes atualmente ganha destaque pela memória que possui, lembrando de momentos históricos e de jogos marcantes do passado e da atualidade. Ele também é ó único profissional vivo que fez parte da equipe que fundou a Rádio Globo, em 1944. Além da emissora do Sistema Globo de Rádio, Mendes teve passagens pela extinta TV Rio e pelas Rádios Tupi e Nacional.

Com o lançamento do livro de Ana Maria, a Rádio Globo fará uma homenagem ao profissional. Minha Gente - Luiz Mendes, o mestre da crônica esportiva do Brasil tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e o apoio do Botafogo de Futebol e Regatas e da Vamo QVamo Entretenimentos.

Serviço
Lançamento do livro Minha Gente - Luiz Mendes, o mestre da crônica esportiva do Brasil
Autora: Ana Maria Pires
Editora: 7 Letras
Local: Salão Nobre do Botafogo de Futebol e Regatas (Avenida Venceslau Brás, 72 - Rio de Janeiro)
Data: Quinta-feira (02/12)
Horário: 19h
Fonte: Comunique-se

Luiz Pineda Mendes nasceu em Palmeira das Missões-RS, no dia 09 de junho de 1924. Torcedor do Grêmio e do Botafogo, é casado com a atriz e radialista Daisy Lúcidi (nascida no Rio de Janeiro-RJ em 10 de agosto de 1929). Foi vereadora e deputada estadual no Rio de Janeiro e desde 1971, comanda o programa Alô, Daisy!, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, AM 1130 Khz.

Nenhum comentário: