terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fórmula 1

EUA confirmam GP de Fórmula 1 para 2012 no Texas
A Fórmula 1 voltará a tomar espaço da Fórmula Indy e da Nascar nos Estados Unidos muito em breve. O país terá novamente um Grande Prêmio da categoria na temporada 2012, confirmando a construção de uma nova pista para a cidade de Austin, no estado do Texas.

A F-1 não vai até o solo norte-americano desde a temporada 2007, em Indianápolis, e voltará pelas mãos da empresa de arquitetura HKS, da cidade de Dallas, e do famoso engenheiro projetista alemão Hermann Tilke, que produziu, dentre outros, os circuitos de Yas Marina, em Abu Dhabi, e o da Índia, que será estreado na temporada 2011.

O GP de Austin deverá ter a distância de 5,6 quilômetros, e ter total supervisão de Tilke, com o auxílio da HKS. A empresa, que completou 71 anos de existência nos Estados Unidos, tem no currículo as produções do estádio do Maracanã e de Anfield Road, do inglês Liverpool.

O prazo inicial das obras, no entanto, dá conta de um possível atraso na produção, que iria até dezembro de 2012 - o que impediria o circuito de entrar na temporada 2012, que deverá se encerrar um mês antes. A construção custaria cerca de US$ 200 milhões (R$ 341 milhões), e teria capacidade para 120 mil expectadores.

Possível circuito em Roma preocupa organizadores de Monza
O circuito de Monza vê ser ameaçado o seu grande reinado como etapa italiana da Fórmula 1. A possibilidade de ser construído um circuito na capital Roma vem incomodando os organizadores da tradicional prova da região norte da cidade de Milão.

O GP de Monza é um dos preferidos dos pilotos pela sua alta velocidade e quantidade de grandes retas, além de ser plano em quase toda a sua extensão. Apesar disso, o plano de expansão da categoria para cidades maiores tem causado temores no diretor da prova milanesa, Enrico Ferrari, mas Bernie Ecclestone garante a permanência do GP italiano em Monza pelo menos até 2016, quando se encerra o contrato atualmente em vigência, e ainda vê a possibilidade da Velha Bota ter duas provas na Fórmula 1.
Fonte: www.uai.com.br

Nenhum comentário: