terça-feira, 5 de outubro de 2010

Os mais...

Mais velho eleito à Câmara vai ao 5º mandato; mais jovem é estudante
Hugo Motta (PMDB-PB), com 21 anos, é o mais novo a ser eleito neste ano.
Vicente Arruda (PR-CE) tem 81 anos e é o eleito mais velho em 2010.

A diferença de idade entre o mais velho e o mais jovem eleitos para a próxima legislatura da Câmara dos Deputados é de sessenta anos. Hugo Motta (PMDB-PB), 21, estuda medicina e exercerá, a partir de 2011, seu primeiro mandato em cargo eletivo. Vicente Arruda (PR-CE), 81, vai iniciar o quinto mandato consecutivio.

Mais velho
Vicente Arruda já conhece bem a Câmara dos Deputados. É deputado federal desde 1995. Nascido em Granja (CE), no dia 17 de maio de 1929, Arruda que é formado em direito, entrou para política aos 64 anos de idade. Antes, foi advogado, estudou em Harvard e integrou o Ministério Público.

Mais jovem
Hugo Motta terá seu primeiro mandato eletivo, mas já conhece bem como é vida de político. É neto do ex-deputado federal Edvaldo Motta. A avó foi deputada estadual, e o pai é prefeito de Patos.

Nascido em 11 de setembro de 1989 na capital João Pessoa, Motta é estudante de medicina. Trancou a faculdade em março deste ano, no 7º período, para se dedicar à campanha eleitoral. Mas disse que volta aos estudos em janeiro.

Fonte: G1

Nenhum comentário: