terça-feira, 28 de setembro de 2010

Literatura

Amor e cobranças da torcida do Fluminense serão registrados em livro
Por Alex de Souza

As histórias e posts do blog tricolor "Flusócio" serão compiladas em um livro que promete resgatar a história tricolor.
No próximo dia 04 de outubro, às 19h, na Livraria Blooks, localizada à Praia de Botafogo (unibanco Artiplex), será lançado o livro Cidadania Tricolor - Porque o Fluminense somos todos nós.


Um time tricolor, que não atuava dentro das quatro linhas, mas que fazia a diferença em algumas decisões importantes do clube das Laranjeiras, criou um blog que se tornaria em 2008 uma voz ecoante. Era o Flu Sócio.

A idéia da criação da ferramente virtual tinha o objetivo de divulgar o material que circulava nas listas fechadas e desde então, um time de 22 tricolores, das mais variadas regiões do país, formaram uma equipe que, diariamente, discutia pautas e posts, para publicação.

Depois de alcançar o status de porta-voz da torcida perante a alguns abusos e acontecimentos dentro e fora do Fluminense, o Blog da Flusócio parte para o registro de sua história recente em livro.

Com mais de 300 páginas e textos selecionados pelo jornalista Dhaniel Cohen, um dos idealizadores do blog, o livro conta com conteúdo publicado entre março de 2008 e maio de 2010, divididos em 10 capítulos: Cidadania Tricolor, Flusócio, História, Ídolos, Imprensa, Libertadores 2008, Marketing, Planejamento, Torcida Tricolor e Xerém.

“Quando atingimos mil ‘posts’, comecei a pensar que em algum momento teríamos que registrar isso, pois estávamos fazendo história", conta o entusiasmado Dhaniel.

O livro terá tirarem de mil exemplares e um custo provável de R$ 45. Inicialmente, só será vendido no dia do lançamento, sendo reservados 10% para tricolores de fora do Rio de Janeiro.

Cidadania Tricolor – Porque o Fluminense somos todos nós
Lançamento: 04/10/2010 (segunda-feira), de 19h às 22h
Livraria Blooks (Unibanco Arteplex), na Praia de Botafogo.
Blog da Flusócio: www.flusocio.com.br/blog
Fonte: http://www.oreporter.com/

Nenhum comentário: