terça-feira, 20 de abril de 2010

"O pega de Bicas"

O médico condenado no acidente que ficou conhecido como "o pega de Bicas" é condecorado pelo governo de Minas com a Medalha dos Inconfidentes. 

O médico Ademar Pessoa Cardoso éacusado de participar de um "pega" automobilístico que vitimou cinco pessoas da mesma família, em Bicas, na Região da Zona da Mata Mineira. Levado a júri popular em maio de 2005, o médico foi condenado a 12 anos e nove meses de reclusão, por crime de dolo eventual, ou seja, embora não tenha havido a intenção de obter o resultado, o réu, com a sua conduta, assumiu o risco de produzi-lo. O acidente aconteceu na rodovia que liga Bicas a Mar de Espanha e matou cinco pessoas da família Carnaúba. Além do médico, o empresário Ismael Keller Loth é o outro acusado de participar do "pega". 

O CASO 
No dia 05 de abril de 1996, uma Sexta-Feira da Paixão, na rodovia que liga Bicas a Mar de Espanha, MG-126, uma estrada sinuosa e sem acostamento, o médico Ademar Cardoso e o industrial Ismael Keller Loth, ao volante de um Fiat Tempra e de uma camionete Blazer, respectivamente, disputavam um "pega". Os dois teriam feito, em público, uma aposta de dois mil reais a serem pagos a quem chegasse primeiro ao destino. TEriam combinado ainda que o Tempra não poderia ultrapassar 180 quilômetros por hora porque a Blazer não chegava a tal velocidade. Na localidade de Santa Helena, a Blazer dirigida por Ismael bateu de frente num Fusca dirigido por Júlio César Ferreira, que morreu na hora, junto com a mulher dele, Adriana. No acidente também morreram as duas filhas do casal: Vitória, de dois anos, e Teodora, de 6 meses, e Izabel, de 88 anos, tia de Adriana. Apesar de ser médico, o motorista do Fiat Tempra deixou de prestar socorro às vítimas.

Um comentário:

Luciane Evans disse...

Carlos, sou repórter do jornal Estado de Minas e estou à procura do contato da família das vítimas do pega. Será que vc tem? Pode me passar? Sei que a mãe de Adriana chama Donizete, mas não estou achando o telefone dela em lugar nenhum.
meu email: luciane.evans@uai.com.br