quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lifan

A planta na região metropolitana de Montevidéu será inaugurada nesta quarta-feira, 21/04. A chinesa Lifan está disposta a chegar no Brasil em maio com preços competitivos. E, dentro dessa estratégia, o caminho foi abrir uma fábrica em San José, região metropolitana de Montevidéu, Uruguai. A planta, que será inaugurada pelo presidente do Uruguai, José Mujica, foi criada com um investimento de US$ 6,5 milhões, o equivalente a R$ 11,3 milhões. Com a produção local, os veículos produzidos pela Lifan poderão ser exportados para o Brasil com isenção da alíquota de importação, graças ao Mercosul. A capacidade inicial de produção é pequena, cerca de 5 mil veículos/ano. Do volume, 85% do total será exportado para o mercado brasileiro, sendo que os 15% restantes serão vendidos no mercado uruguaio. A Lifan vai oferecer inicialmente dois modelos no Brasil, o hatch compacto 320 e o sedã 620, com preços em torno de R$ 30 mil e R$ 40 mil, respectivamente. O 320 é um hatch de 3,75 metros, com um estilo e decoração que remete ao britânico Mini Cooper. Sob o capô, o compacto conta com um motor 1.3 16V de 85 cv. O médio 620 (foto é o top de linha da marca na China e exibe um propulsor 1.6 16V de 115 cv da linha Tritec (que vai equipar os modelos da Fiat sob a denominação E.torQ a partir de junho). Ambos investem no pacote rico em itens de série para ganhar em vendas. Os modelos chegam com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, além de airbag duplo e freios ABS com EBD. Somado aos modelos de passeio, a marca planeja um novo utilitário esportivo, que será apresentado no Salão de Pequim, na China, que abre as portas no próximo dia 25. A Lifan confirma que vai trazer o SUV ao Brasil ainda este ano. O fabricante ainda produz o 520, um modelo baseado sobre os antigos Citroën ZX disponível nas versões sedã e hatch. No Brasil a Lifan é representada pela Ever Eletric, companhia também responsável pela Effa Motors, que já havia levado alguns modelos para a última edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2008. Fonte: www.vrum.com.br

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