sexta-feira, 5 de março de 2010

OS DIRIGENTES ESTÃO ACORDANDO

Carlos Roberto Sodré* Coloco mais um filho no mundo. E filho não nasce só de um pai, mas também de uma mãe. E no caso do meu novo filho, ele tem dois pais ou duas mães: é o blog do Sodré que já está no ar. Agradeço ao amigo Cassiano, sétimo período de Comunicação Social/Jornalismo da FAGOC, que me concedeu o direito de transmitir minhas idéias, através deste mais novo veículo de comunicação. Está no ar também o meu twitter. Fiquem atentos e de olho nas novidades. Agora, pelo mundo inteiro, pessoas que gostam de Ubá ou que conhecem o nosso trabalho, vão interagir conosco. Faça isso você também, interaja conosco. Ando por aí, converso com pessoas, ouço a opinião de jovens e adultos e também dos pais. Pergunto sempre as mesmas coisas inerentes ao futebol: o que vocês acham da fórmula de disputa dos campeonatos da LAU? Chegamos à conclusão de que a carreira dos atletas, aqui em Ubá, termina aos vinte anos de idade. Conversei com o Telê, recebeu o apelido por causa do mestre Telê Santana, sobre o mesmo assunto e ele me disse que não dispõe de recursos para movimentar o futebol. O Telê também acredita que o atleta só tem condições de jogar até os vinte anos, a partir daí a saída é o campeonato rural ou partir em busca de outros esportes. A reclamação é sempre a mesma. O sacrifício que esses voluntários se submetem é grande demais, mas fico feliz porque alguns começam a desconfiar e entender que é hora de mudar o jogo. Até o Gilson Pica Pau do Bonsucesso já concorda que precisa mudar os rumos dos campeonatos. A conclusão que alguns dirigentes chegaram é que ninguém tem condições de disputar todas as competições. A entidade tem um carinho especial com o campeonato regional da categoria principal. Sabe por quê? Ele é o primo rico. Os outros campeonatos são colocados em segundo plano, eu diria que os outros são os patinhos feios do terreiro. Só restou o campeonato rural para esses jogadores que atingem esta faixa, depois que completam a base. Você internauta, você que torce ou gosta do clube da sua cidade, comece a questionar o seu dirigente. Uma pergunta que cabe fazer para todos eles: porque que nos principais jogos nós ficamos de fora; porque que as promessas feitas nos clubes, na época da base, nunca são cumpridas; quando é que eu e meus companheiros teremos chances, reais, no clube que treino há vários anos? Ele, o dirigente, vai ter que discutir a situação com os representantes da LAU. E esses vão ter que rever a situação atual. Você atletas, é que nem o eleitor: você tem força, basta saber usá-la! *Carlos Roberto Sodré é Locutor Esportivo

Nenhum comentário: