segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Série D

CBF confirma datas e horários das quartas-de-final da Série D A Confederação Brasileira de Futebol confirmou na tarde desta segunda-feira as datas e horários dos confrontos das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Todos os jogos de ida serão neste domingo, dia 20, às 17 horas, e as partidas de volta acontecem no domingo da semana seguinte, dia 27, também às 17 horas. Os oito times classificados se enfrentam no sistema mata-mata em jogos de ida e volta e com gol fora qualificado, e quem passar já garante o acesso à Série C. Os confrontos são: Chapecoense x Araguaia; Macaé x Tupi; São Raimundo x Cristal e Alecrim x Uberaba. Por terem melhor campanha, Chapecoense, Macaé, Uberaba e São Raimundo terão a vantagem de fazer a segunda partida em casa. Cruzamentos Os cruzamentos das semifinais também já estão definidos. Quem passar do confronto entre Chapecoense x Araguaia enfrenta o ganhador de Macaé x Tupi, enquanto o vencedor de Cristal e São Raimundo pega quem passar do duelo entre Uberaba e Alecrim. Confira os jogos das quartas-de-final da Série D: Jogos de ida Domingo (20/09) 17 horas Uberaba-MG x Alecrim-RN Tupi-MG x Macaé-RJ Araguaia-MT x Chapecoense-SC Cristal-AP x São Raimundo-PA Jogos de volta Domingo (27/09) 17 horas Chapecoense-SC x Araguaia-MT Macaé-RJ x Tupi-MG São Raimundo-PA x Cristal-AP Alecrim-RN x Uberaba-MG Fonte: www.carlosferreirajf.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

E o regulamento ESDRÚXULO nos ajudou.Agora não dá pra desconfiar da existência de algum "Jogo de Compadre".Ou vai ou racha! Esse horário de 17 horas,no domingo,se for confirmado mesmo,é uma ótima.Chega de dirigente ficar pensando em futebol na TV,no domingo.Tupi,vamos sair dessa série D,que não deveria nem existir.
Ozanan/JF

Eurico Moura disse...

Concordo nesse aspecto de se continuar com essa mentalidade de que o futebol na TV atrapalha.
Precisamos de torcedores autenticos, juizforanos e mais, principalmente neste momento.

Reproduzo abaixo o que acabo de ler, no site "futebol interior".

"Após se enfrentarem na terceira fase, Macaé e Tupi voltam a duelar por uma vaga na Série C, e o clube fluminense é disparado o mais cotado, com 80,1% de chances de subir, contra 19,9% do Galo Carijó. Quando o assunto é o título, os dois são pouco cotados. O Macaé possui 9,8% de chances, contra irrisórios 0,4% do Tupi."

SO QUERO VER O PÚBLICO QUE ESTARÁ PRESENTE AO ESTÁDIO.

Eurico Moura disse...

Mais do site futebol interior, sobre recurso do Sergipe.

Os dirigentes do Sergipe alegam que o regulamento determina a classificação dos cinco times que vencerem o mata-mata e mais os três melhores segundo colocados na 3ª fase e não no campeonato todo. Assim, como ganhou um jogo e perdeu outro, o time sergipano ficaria na frente do Tupi, que empatou os dois mas teve melhor campanha durante todo a competição, por isso seguiu adiante.

O que diz o regulamento:
De fato, o regulamento é dúbio e deixa margem a dupla interpretação: "Na 3ª Fase, os dez clubes classificados na fase anterior serão divididos em cinco grupos de dois clubes cada conforme composições abaixo, classificando-se para a fase seguinte os clubes vencedores de cada grupo, e mais os três clubes melhores classificados como segundos dentre os disputantes da 3ª fase".

Mas o diretor-técnico da CBF, Virgílio Elísio, explicou ao Portal Futebol Interior que se classificarão os três melhores durante toda a competição. "Nós já falamos disso antes e, agora, voltamos a esclarecer. Os melhores serão definidos pela somatória de toda a competição, não somente na terceira fase da Série D", esclareceu Elísio ao FI.
A confusão está armada.