segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ídolos do futebol dão show à parte no estádio Afonso de Carvalho

Carlos Roberto Sodré*
Foi mais um evento para marcar a volta da festa das nações, depois de vinte anos. O ponta pé inicial tinha que ter sido dado pelo senhor prefeito municipal, Edvaldo Baião Albino.
Acompanhado de seu filinho, e vestindo uma vistosa camisa do América Mineiro, o chefe maior do município de Ubá esteve atento o tempo todo, dando assistência aos convidados e maiores ídolos do esporte preferido da massa.Na verdade, Vadinho fez questão de deixar a saída com o seu filho, dando o toque inicial.
O pequeno herdeiro foi fotografado e filmado, tocando pela primeira vez na bola. Um jogo de oito gols. Deley fez três. Um na cobrança de falta, no final do primeiro tempo, quando o seu time perdia por três a zero. Os outros dois foram marcados no segundo tempo em cobranças de pênaltis. O torcedor saiu feliz. Lançamentos em profundidades, como nos bons tempos, feitos pelo hoje deputado Deley. Rubens Gálaxe correu os noventa minutos como um menino de dezoito anos. Assis esse um pouco mais velho, mas também fez a sua graça.
Rondineli o “Deus da raça”, justificou o apelido. Adílio “neguinho bom de bola”, como já dizia Jorge Curi. O zagueiro Tadeu que fez dupla na zaga do Fluminense com Edinho, na década de 80, também marcou sua presença. Paloma, você lembra-se dele? É eu também não me lembrava. Ele fez o outro gol, estabelecendo o placar final de 4x4. Na equipe local destaque para os veteranos Tim Brígido, Cacá do Bandeirante e Paulo Paschoalino.
A festa ficou completa com Neguinho da Beija Flor, fazendo um lindo show no Parque de exposições Irineu Gomes Filho. Horto Florestal. Inclusive na oportunidade o maestro do samba se rendeu a habilidade do ex craque tricolor. *Carlos Roberto Sodré é Locutor Esportivo

Nenhum comentário: