terça-feira, 8 de setembro de 2009

Fluminense F.C.

Veja o raio X do cenário político do Fluminense LANCENET! detalha quem é quem nos bastidores do Tricolor
As eleições no Fluminense só serão no segundo semestre de 2010, mas o cenário político tricolor já pega fogo e se movimenta bastante. Numa breve análise, o LANCENET! revela os pré-candidatos à presidência do clube bem como os grupos políticos que vêm atuando rotineiramente.
Confira: SITUAÇÃO: Roberto Horcades não poderá se reeleger em 2010 e, até o momento, não apresentou nenhum candidato da situação. Seu quadro se torna delicado pois sua base, que era capitaneada pelo vice-geral, José de Souza, não o apoia mais. Paralelo a isso ele corre o risco de sofrer impeachment. Alguns dizem que o presidente da patrocinadora, Celso Barros, poderia vir como candidato, mas o mesmo nunca confirmou isso.
PRÉ-CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA: Peter Siemnsen: O advogado já concorreu nas eleições passadas e perdeu. Pode ser considerado o concorrente mais forte. É bem visto até pelo presidente da patrocinadora, Celso Barros. Recentemente, perdeu seu braço-direito Ricardo Tenório, que assumiu a vice-presidência do futebol tricolor.
Júlio Bueno: O secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro tem como forte o seu potencial para possíveis captações de novos investimentos. Tem o apoio de uma parte do grupo que apoiou Roberto Horcades nas últimas eleições.
Rodrigo Nascimento: Empresário do ramo editorial que já foi diretor de futsal do Fluminense na gestão Horcades 2005 e 2006. Propõe uma divisão física e administrativa do social para o futebol.
José de Souza: Atualmente é o vice-geral na gestão Horcades, mas, por divergências políticas, será candidato de oposição. O presidente da Bolsa de Gêneros Alimentícios do Rio de Janeiro tem sido um dos personagens mais ativos na tentativa de impeachment de Horcades que tem movimentado o clube recentemente. Ele é contra a parceria com a Unimed e não é bem visto pelos outros grupos políticos de oposição.
Delei: Ex-jogador foi destaque do Fluminense na década de 80. Nas últimas eleições apoiou Roberto Horcades, mas agora prega mudanças na administração do clube.
GRUPO POLÍTICOS DE OPOSIÇÃO: Flusócio: Grupo político mais forte de oposição. Tem como pré-candidato à presidência Peter Siemnsen. Recentemente promoveu uma louvável campanha de captação de novos sócios para o clube e, com o sucesso, espera que haja uma "revitalização eleitoral" no Fluminense. Divulga suas ideias por meio do blog oficial (www.flusocio.com.br/blog) e, vez por outra, faz uma "vistoria" no clube informando números e decisões políticas para o grande público.
Pavilhão Tricolor: Grupo liderado por Mario Vitor, neto de Nelson Rodrigues e um dos idealizadores do Movimento Popular Legião Tricolor. Não possui candidato próprio. Também divulga suas ideias por meio de seu blog (www.pavilhaotricolor.com) e através de reuniões frequentes entre eles ou com pré-candidatos. Propõe a mudança mais completa na administração do Fluminense, apesar de não se dizer radical. Já descartou o apoio a Julio Bueno e a Rodrigo Nascimento por não concordar com as alianças políticas dos dois candidatos. Não quer ninguém no poder que já tenha um histórico negativo na política tricolor. Estava inclinado a apoiar Peter Siemnsen, mas o ingresso de Ricardo Tenório na gestão Horcades pode ter atrapalhado os planos.
Ideal Tricolor e Tricolor de Coração: Grupos oposicionistas mais antigos do Fluminense. Possuem prestígio no cenário político tricolor e têm membros no Conselho Deliberativo. Estão sempre muito atuantes nas questões levantadas no clube.

Nenhum comentário: