quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Radiodifusão

Mococa-SP
Após perder emissoras na região Norte do país, a Rádio Globo não está mais presente em Mococa, cidade de porte médio do interior de São Paulo. A emissora pertence ao mesmo grupo local que controla a afiliada da Transamérica Hits na cidade (rádio que opera em 93.3 FM).
A Rádio Globo operava em 1160 AM de Mococa e transmitia sua programação via-satélite para o município, inclusive as transmissões esportivas de futebol dos times paulistas. A emissora do interior paulista passa a transmitir a programação religiosa da Boa Nova, rádio que é sintonizada na Grande São Paulo através da frequência 1450 AM.
No último final de semana a 1160 AM de Mococa seguiu com as transmissões esportivas. Foi realizada uma parceria com a Transamérica Pop FM 100.1 de São Paulo para a jornada esportiva, aproveitando o fato do grupo local ser parceiro da rede paulista através da afiliada da Transamérica Hits.
Andradas-MG
Desde a última segunda-feira, 04 de agosto, os ouvintes de Andradas, Poços de Caudas e demais cidades do Sul de Minas e do Leste Paulista, já não recebem mais o sinal da Band FM. Presente na região em 94.9 FM, sendo instalada na cidade de Andradas, a emissora respondia pelo nome "Band FM Poços de Caldas", como referência à maior cidade mais próxima.
Com a saída da Band de Andradas, Minas Gerais agora conta com apenas uma emissora afiliada à Rede Band Sat, que é a Band FM Pouso Alegra FM 101.1 MHZ. A rede paulista já esteve presente em Belo Horizonte, Diamantina e Santos Dumont.
Atualmente, a emissora andradense está veiculando uma programação cem por cento local, seguindo o mesmo estilo popular da Band FM, como já faziam mesmo durante os horários locais da Band Poços de Caudas. No entanto, o nome que está sendo utilizado no ar é "FM 94.9".

Nenhum comentário: