segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Futebol

Taça Minas
O Leão do Bonfim continua a treinar forte em Nova Lima de olho em sua estréia na Taça Minas Gerais, no próximo dia 23, contra o América, no Estádio Independência. Para reforçar o elenco alvirrubro, o presidente Adão Gomes confirmou nesta segunda-feira a contratação de seis atletas: os atacantes Alan, Eraldo, Jessé e Ely Thadeu e os zagueiros Fernando e Weldes.
Será a terceira passagem de Eraldo pelo Castor Cifuentes. Anteriormente, o atacante vestiu a camisa do Villa Nova na Série C de 2005, tornando-se o artilheiro da competição, ao lado de Paulinho Marília, do América-RN, com 10 gols, e na Taça Minas Gerais de 2006, quando ajudou o clube a se sagrar campeão.
A apresentação oficial dos novos jogadores leoninos será realizada nesta semana. É intenção da comissão técnica agendar um jogo-treino para o próximo final de semana a fim de entrosar os reforços com os remanescentes do último Campeonato Mineiro.
Uma exposição promovida pelo Minas Shopping, alusiva ao Dia Nacional do Futebol, que comemorado a 19 de julho (data que marca a fundação do Sport Club Rio Grande-RS, que é reconhecido oficialmente pela CBF como o clube mais antigo do Brasil) conta com gloriosa a presença do Villa Nova Atlético Clube. Desde a manhã da última sexta-feira, taças, uniformes e outros itens que relembram as glórias do Leão do Bonfim estão expostos no primeiro andar do complexo de lojas.
A visitação é aberta ao público, que terá acesso a um pequeno panorama da história do Villa até o dia 9 de agosto. O horário de funcionamento é semelhante ao do Shopping: das 10h às 22h, diariamente. América e Cruzeiro também participam dessa exposição.
Na galeria do Leão, estão as taças do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão de 1971 (torneio equivalente à Série B de hoje), do Tricampeonato Mineiro de 1932/33/34, do Supercampeonato Mineiro de 1951 e da Taça Minas Gerais de 2006.
Além das taças, há a exposição do livro VILLA NOVA: 100 ANOS DE GLÓRIA EM VERMELHO E BRANCO, de camisas oficiais, flâmulas, bandeiras e demais objetos históricos.
BREVE CURRÍCULO DOS REFORÇOS
Alan (atacante) (ex-Uberaba) – Alan Ribeiro Barbosa, 27 anos
Eraldo (atacante) (ex-Bahia) – Eraldo Anício Gomes, 27 anos
Ely Thadeu (atacante) (ex-Ipatinga) – Ely Thadeu Bravim Rangel, 26 anos
Jessé (atacante) (ex-Noroeste) – Jessé Oliveira da Costa, 27 anos
Fernando (zagueiro) (ex-Democrata-GV) – Fernando Alves de Souza, 30 anos
Weldes (zagueiro) (ex-Democrata-GV) – Weldes da Silva Nascimento, 26 anos
Série C
ITUIUTABA CULPA ARBITRAGEM PELA ELIMINAÇÃO E MIRA AGORA NA TAÇA MINAS
O Ituiutaba voltou de Guaratinguetá revoltado com a atuação do árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca, responsável direto pela derrota por 2x1 para o time da casa. Com o resultado, o Boa deu adeus à Série C. Gutemberg praticamente definiu os rumos do jogo ao expulsar, de maneira injustificada, o zagueiro Neylor, aos nove minutos do segundo tempo, e o lateral-esquerdo Betão, cinco minutos depois.
Com apenas nove atletas em campo, a Coruja sofreu o segundo gol e não pôde reverter o placar adverso. A diretoria do Ituiutaba volta suas atenções agora para a disputa da Taça Minas Gerais, cujo início para o time será no próximo dia 19, às 20h, no Uberabão, contra o Uberaba, tradicional rival no Triângulo Mineiro.
O presidente Rone Moraes adianta que o clube vai manter o técnico Nedo Xavier e toda a comissão técnica. O elenco tricolor também não sofrerá grandes alterações, pois a maioria dos atletas que o compõe tem contratos mais longos. “Faremos, apenas, pequenos ajustes para fortalecer o grupo de jogadores e buscar o bicampeonato da Taça Minas Gerais”, afirma Rone.
Fonte: Jornalista Wagner Augusto Álvares de Freitas Asssessor de Imprensa do Villa Nova e do Ituiutaba
Obs: Moacir Júnio é o técnico do Villa Nova para a disputa da Taça Minas

Nenhum comentário: