domingo, 5 de abril de 2009

POBRE TUPI !

Omar Peres* É muito triste, depois de tudo o que fizemos por nosso Tupi, ver o nosso Galo perder de 7 para o Cruzeiro. Uma vergonha. O clube nunca teve tanto dinheiro em caixa parta fazer uma equipe competitiva como teve nesse campeonato. Entraram em seu caixa mais de R$ 1,o milhão no primeiro trimestre desse ano, recursos recebidos exclusivamente para jogar o campeonato mineiro de futebol.
Nunca o Tupi Futebol Clube teve tanto dinheiro em sua história. Vou repetir: nunca o Tupi teve tanto dinheiro em sua vida, recursos que o fizeram sofrer a maior derrota de sua história: 7 x 2 para o Cruzeiro!!! Nunca o Tupi havia sido humilhado dessa forma em casa. Uma vergonha!
Um milhão de Reais para disputar um campeonato é muito dinheiro, não é verdade? E mesmo assim o time fez o pior campeonato dos últimos 4 anos . Vergonha ., Humilharam mais uma vez a nossa cidade e o nosso time.
Estou fora do clube, apesar de ter sido o maior responsável pela eleição do presidente Áureo Fortuna. O apoiei porque tínhamos um projeto para criar um grande clube para a cidade. Clube grande de verdade, com planejamento de médio e longo prazos , com estrutura patrimonial consolidada e, principalmente, dinheiro para fazer esse grande clube.
O pessoal do Baeta ficou entusiasmado, até porque seus associados só teriam a ganhar, assim como os do Tupi. Vale lembrar que o Tupynambás tem 300 sócios pagante e o Tupi, 50 !!!. O motivo da fusão era e é um só: a impossibilidade dos clubes viverem com a estrutura de custos do presente com a receira do passado. O resultado é um só: dificuldades permanentes e, um dia, infelizmente, fechar as portas dos clubes, matando a história do esporte na cidade . É necessário repensar os clubes no Brasil. Com a fusão, Juiz de fora sairia na frente.
Áureo ganhou as eleições e a primeira coisa que ele fez foi me dizer que a fusão entre o Tupi e o Tupynambás era inviável, traindo assim o que havíamos combinado. Uma pena. Nunca mais o procurei. Áureo, imediatamente, foi pedir apoio a Carlos Alberto Bejani, então prefeito da cidade. Nos afastamos e nunca mais pensei no Tupi e em seu futuro. lamentei pois sabia e sei que o clube não tem futuro. Nenhum.
Agora, Áureo achou a solução, a "salvação" do Tupi é: vender de sua sede. Vão vender, até porque não vejo oposição no clube para barrar essa operação, que trará o seguinte resultado: NENHUM ! O tupi vai ficar sem sede, sem dinheiro e devendo muito. Podem anotar e me cobrar. Só ganha com a venda o comprador e o ... deixa p'ra lá. Só não ganha o futebol da cidade. Não que seja contra a venda. Sou contra a falta de planejamento e, vender por vender, não resolve o problema. Podem anotar.
O futebol da cidade só teria futuro com a fusão dos tres clubes. Já vi que isso é impossível acontecer. Como será impossível termos um clube competitivo, e sinônimo de orgulho para a cidade, como podemos atestar no interior de Sâo Paulo, Paraná e até mesmo em Minas (Ipatinga). Uma pena.
Prova disso, da decadência e da falta de credibilidade do Tupi foi o público pagante de hoje: 10 mil torcedores. Menor que os 12 mil que colocamos contra o Valério Doce. Só que era um jogo da segunda divisão. O torcedor não é bobo... e sabe o que está acontecendo. O torcedor só comparece quando acredita nos jogadores , mas também nos dirigentes do clube, e para dirigir um clube é necessário mais do que dinheiro. É preciso paixão e desprendimento.
A esperança de se fazer um clube forte, morreu. Uma pena. O negócio agora é vender a sede. E isso vai acontecer pois o clube não tem ninguém para defende-lo. Pobre Tupi. Pobre Juiz de Fora. *Omar Peres é Empresário de Comunicação: Fonte: www.omarperes.blogspot.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Desde o começo eu disse neste Blog que o Tupi, com o time que fez, brigaria para não cair. Só não aconteceu isso porque ocorreram algumas zebras e ele não perdeu dos grandes no turno. Zebra, sim, pois empatou e perdeu dos pequenos, inclusive dentro de casa. Mas a realidade apareceu ontem. Uma lástima. Só quem é torcedor de verdade, que acompanha o time há muito tempo, sente na pele a humilhação que foi ontem. O Áreo acha que a culpa é dos jogadores. Só que ele se esquece que foi ele quem os contratou. A defesa desse time é horrível. As bolas que o Bruno Ramos não conseguia cortar, o desespero era geral na área.
Espero que mandem a grande maioria embora hoje, começando pelo Ademilson, e que deixem somente o Gonçalves, o Michel, o Bruno Ramos e o Hugo, para começar a montar o time novamente. Mas, com a incompetência que têm essa Diretoria, deve ser exatamente ao contrário. Só nos resta torcer para essa Diretoria pedir para sair, antes que acabem com o que resta do Tupi e do futebol em nossa cidade.

Abraços Carlos.

Fernando disse...

Tem que dar razão ao Omar...

Anônimo disse...

VERGONHA ANUNCIADA!
FUI AO ESTÁDIO ONTEM PELO AMOR QUE TENHO AO TUPI. NÃO ESPERAVA O REVÉS, POIS O CLUBE NÃO POSSUI ESTRUTURA E PROFISSIONALISMO. A UNS 20 DIAS ATRÁS, JOGO TUPI x RIO BRANCO IMAGINEM SÓ, QUANDO OS JOGADORES SUBIAM PARA O ESTÁDIO, VI ALGUNS ATLETAS COM A CABEÇA DO LADO DE FORA DO ÔNIBUS, FIQUEI ME PERGUNTANDO, O QUE É AQUILO? FIQUEI ABISMADO E NÃO ACREDITEI EM VER A TAMANHA FALTA DE POSTURA DE ALGUNS ATLETAS! PREFIRO DELETAR DE MINHA MEMÓRIA O QUE VI ONTEM E COMO O LEMA DE CAMPANHA DO ÁUREO FOI MUDA TUPI! ESPERO QUE ESTE JARGÃO TRAGA ALGO DE POSITIVO EM UM FUTURO PRÓXIMO.
MUDA TUPI!

mauricio lucas bh disse...

o jogador RAFAEL AGUIAR joga muito esta desperdiçado ai!!!!!!