sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Taça Minas 2008

O centenário Leão do Bonfim já está na estrada com destino a Araxá, distante 390 quilômetros de Nova Lima, para estrear na Taça Minas Gerais neste sábado, às 19h, no Estádio Municipal Fausto Alvim. O Villa Nova terá pela frente o Araxá Esporte Clube, o Ganso da Terra de Dona Beja. Campeão em 1977 e 2006, o Leão busca agora o tricampeonato da competição, que assegura ao vencedor ou uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano ou uma vaga na Série D.
Para o técnico Francisco Carlos Ferreira da Silva, o Pirulito, a Taça Minas Gerais terá um sabor especial, pois ele foi campeão como atleta em 1977 e como treinador em 2006. Na manhã desta sexta-feira, Pirulito comandou um treinamento recreativo no Castor Cifuentes em que praticamente definiu o time que entra em campo para enfrentar o Araxá. O Leão deverá jogar com esta formação: Macaé; Flávio, Reinaldo, César e Magal; João Paulo, Luís Ricardo, Leandro Paraná e Marlon; Rafael Gomes e Márcio Diogo.
O atacante Márcio Diogo, contratado do Cruzeiro, vai reestreiar com a camisa alvirrubra e é, ao lado do zagueiro César, um dos dois remanescentes da equipe que ganhou a Taça Minas Gerais em 2006. Macaé, Thiago Vampirinho, Luís Ricardo, João Paulo e Rômulo também estavam naquele grupo campeão, porém, participaram de poucos jogos.
A delegação villa-novense tem chegada prevista em Araxá para as 18h e vai ficar concentrada no Hotel Cidade do Sol, localizado no Centro. Os demais atletas que integram o grupo relacionado para a viagem são: Thiago Vampirinho, Robertinho, Édson, Thiago Rodrigues, Rafael Jr., Rael e Rômulo.
Depois do Araxá, o Villa Nova fará o clássico com o América, no dia 31, no Alçapão do Bonfim.
Recordar é viver! Os times-bases do Leão que conquistaram a Taça Minas Gerais foram estes:
1977 Ganga; Dê (Índio), Bosco, Dias e Alan; Pirulito, China e Claudinho; Ronaldo, Dirceu Bilisquete e Tonho (Jurandi) Técnicos – Arizona, Anísio Clemente, Tenente Djalma Martins de Almeida e Martim Francisco.
2006 Glaysson; Mateus, Eddiê (César), Carciano e Marcel; André, Emerson, Paulo César e Márcio Guerreiro; Jil (Clodoaldo) e Márcio Diogo (Eraldo) Técnico – Francisco Carlos Ferreira da Silva – Pirulito.
*Wagner Augusto é Assessor de imprensa do Villa Nova

Um comentário:

O Creme do Pão Doce disse...

Ferreira, sugestão:
Falar sobre o campeonato mineiro de base, no qual o Tupi joga neste final de semana, em rodada dupla no Salles, a partir das 13:30h. Juvenil e Juniores
Apareça por lá!