segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Medalha de Bronze

Dunga chega ao Brasil, se garante no cargo e valoriza bronze

Thiago Tufano

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, desembarcou nesta segunda-feira, ao lado do zagueiro Alex Silva e do volante Henanes, ambos do São Paulo, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, após a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim. Tranqüilo, o treinador afirmou que não sai do comando da equipe e enalteceu o resultado obtido na China.

"O Brasil não ganhava uma medalha desde os Jogos de Atlanta, em 1996. Temos que ser conscientes, quem não trouxe uma medalha é que deve ficar chateado. Não foi uma decepção não ter trazido o ouro", declarou o treinador, que ainda defendeu os jogadores. "Todos se comprometeram e queriam a medalha de ouro, mas o responsável pelo resultado é o treinador. Vocês (imprensa) falam de mim, me criticam, mas eu sempre falo a verdade, essa é a minha forma de viver", desabafou o treinador.

Pressionado no cargo desde antes dos Jogos Olímpicos, Dunga rebateu os rumores de que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, estaria procurando um novo treinador.

"Estou tranqüilo com relação ao meu cargo. Ele (Ricardo Teixeira) disse para eu continuar o meu trabalho sem me preocupar com nada, já penso nas partidas das Eliminatórias", afirmou o treinador.

Quinto colocado das Eliminatórias com nove pontos, o Brasil encara a seleção chilena no dia 7 de setembro, em Santiago. Três dias depois, a Seleção recebe a Bolívia, no Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro

Um comentário:

Pedro Bueno disse...

Também não sou muito favorável a Dunga ser o técnico da seleção, mas não se pode negar o caráter dele, coisa que muitos que o criticam ficam a dever.
A imprensa tem suas razões quanto julgar o trabalho do treinador, mas muitos estão mesmo é preocupados com o seu emprego, pois se a seleção não for bem....