domingo, 24 de agosto de 2008

GP da Europa 2008

Felipe Massa brilha e vence o GP da Europa Após atuação perfeita, brasileiro fica a seis pontos de Hamilton
LANCEPRESS! O brasileiro Felipe Massa encerrou com perfeição um fim de semana brilhante em Valência e venceu o GP da Europa, após largar da pole e fazer a volta mais rápida. Com o resultado, ele chegou à vice-liderança do Mundial com 64 pontos, seis a menos do que o líder Lewis Hamilton (McLaren), que terminou em segundo. Companheiro de equipe de Massa e vice-líder até então, Kimi Raikkonen abandonou com o motor quebrado e caiu para terceiro, com os mesmos 57 pontos que tinha.
O pódio foi completado pelo polonês Robert Kubica (BMW Sauber), que ficou a apenas dois pontos de Raikkonen na tabela. Também pontuaram Heikki Kovalainen (McLaren), em quarto, Jarno Trulli (Toyota), em quinto, Sebastian Vettel (Toro Rosso), em sexto, Timo Glock (Toyota), em sétimo, e Nico Rosberg (Williams), em oitavo.
Em relação aos outros brasileiros, Nelsinho Piquet (Renault) e Rubens Barrichello (Honda) tiveram corridas difíceis por largarem no fim do pelotão e terminaram respectivamente na 11ª e 16ª colocações.
Com a vitória, Felipe Massa se igualou a Rubens Barrichello com nove triunfos na categoria.

Nenhum comentário: