terça-feira, 26 de agosto de 2008

Emissoras de Ratinho fazem demissão coletiva

Emissoras de TV da Rede Massa, do Apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, no Paraná demitiram 14 jornalistas nos últimos dias. Segundo o diretor de jornalismo, Carlos Delgado, as TVs passam por uma "reestruturação interna". A Rede Massa tem quatro emissoras no Estado: TV Iguaçu (Curitiba), TV Naipi (Foz do Iguaçu), TV Cidade (Londrina) e TV Tibagi (Maringá).
Os cortes mais acentuados aconteceram na TV Iguaçu, com oito profissionais.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor) denuncia que a TV Iguaçu não poderia demitir mais que cinco jornalistas, já que fere a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Como a emissora tem 50 profissionais, poderia demitir apenas cinco de uma só vez, de preferência entre os que quisessem ir, entre os solteiros e de menos tempo de casa.
"O Sindijor repudia veementemente a ação da empresa, que demite trabalhadores para solucionar problemas surgidos com a má administração e gerenciamento de recursos", diz em nota ao Comunique-se.
Airton Salles, repórter da TV Iguaçu, foi um dos demitidos. Ele relata falta de investimento profissional e em equipamentos. "Está caótica a situação na redação", afirmou Salles.
Uma jornalista em licença-maternidade foi demitida também. "Me demitiram antes do prazo da licença-maternidade, que se encerra em 08/09", diz a repórter Márcia Paranhos. "Vou ver se entro com uma ação depois que assinar a rescisão."

Nenhum comentário: